Edson Pereira Correa Junior Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Bom dia caros colegas! No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adryan Figueira Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março (edited) Olá, boa tarde! Os FIIs funcionam de forma semelhante às ações no mercado financeiro. Quando você deseja vender suas cotas, precisa colocá-las à venda no home broker da sua corretora, determinando um preço. A venda só acontece se houver outro investidor interessado em comprar suas cotas pelo preço que você estipulou ou por um preço de mercado. A corretora não é obrigada a comprá-las de você, ela apenas intermedeia a negociação entre investidores. Ou seja, para vender um FII, é necessário que haja demanda por ele no mercado, assim como acontece com ações. Espero ter ajudado! edit: se voce estiver adiquirindo bons FIIS nao vai ser dificil se desfazer deles, porem uma duvida, porque iria querer se desfazer deles depois de um tempo? Editado 19 de Março por Adryan Figueira 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Complementando , fundamentos importantes que devem ser avaliados em um FII ou ação , seria sua liquidez , no caso de FII eu costumo ver o tamanho do patrimônio total do fundo e liquidez diária ! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Hideo Tada Perino Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Exatamente como o @Adryan Figueira e o @Henrique Magalhães falaram, mas fiquei com o mesmo questionamento, levando em consideração que vc ja viu a aula de FII´s e soube escolher um bom FII, verifique sempre a liquidez diária do fundo e pq vc quer se desfazer dele? E se atende tb que toda vez que vc for vender um FII com lucro vc tem que pagar IR de 20% sobre o lucro que teve no FII, diferente de ações que tem um teto de lucro que vc pode vender por mes sem ter q pagar IR. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edson Pereira Correa Junior Postado 25 de Março Author Compartilhar Postado 25 de Março Caro brabos no conteúdo @Adryan Figueira, @Henrique Magalhães e @Leonardo Perino . A pergunta sobre venda das cotas dos FIIS é mera curiosidade. Se no futuro acontecer de cair e não haver recuperação não dá pra continuar com algo que apresenta prejuízos constantes não é mesmo? Poxa! eu agradeço os esclarecimentos. Muito bom mesmo. Um bom dia a todos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Edson Pereira Correa Junior
Bom dia caros colegas!
No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Mar
4
25/Mar
1
Top Posters For This Question
Edson Pereira Correa Junior 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Leonardo Hideo Tada Perino 1 post
Adryan Figueira 1 post
DIAS POPULARES
19/Mar 2025
4 posts
25/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adryan Figueira
Olá, boa tarde! Os FIIs funcionam de forma semelhante às ações no mercado financeiro. Quando você deseja vender suas cotas, precisa colocá-las à venda no home broker da sua corretora, determinand
Henrique Magalhães
Complementando , fundamentos importantes que devem ser avaliados em um FII ou ação , seria sua liquidez , no caso de FII eu costumo ver o tamanho do patrimônio total do fundo e liquidez diária !
Leonardo Hideo Tada Perino
Exatamente como o @Adryan Figueira e o @Henrique Magalhães falaram, mas fiquei com o mesmo questionamento, levando em consideração que vc ja viu a aula de FII´s e soube escolher um bom FII, verifique
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts