Barbara Araújo Postado Quinta-feira às 14:22 Compartilhar Postado Quinta-feira às 14:22 Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica. Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui. Tenho alocado a reserva da minha empresa em CDB no nosso banco, porém já atingiu 300K. Estou na dúvida entre continuar em CDB em outra instituição por conta do FGC ou partir para outro investimento de renda fixa. Alguma sugestão? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alan Martins Silva Postado Quinta-feira às 14:45 Compartilhar Postado Quinta-feira às 14:45 Ótimo questionamento, vou acompanhar aqui pois isso e interessa bastante pois faço o mesmo com de minha empresa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Andre Nonaka Madeira Postado Quinta-feira às 15:03 Compartilhar Postado Quinta-feira às 15:03 Olá @Barbara Araújo. Se entendi bem, você colocou todo capital em um único CDB, certo? Se for isso mesmo, não é recomendável, o limite do FGC é de 250 mil por CNPJ (ou CPF) por instituição financeira ou conglomerado , com um teto global de 1 milhão a cada 4 anos, independentemente de ser pessoa física ou jurídica. Ou seja, já passou 50mil do limite no seu caso. O ideal por questões de segurança seria; você dividir esse valor em cestas diferentes. Minha sugestão; Para uma reserva de empresa, o foco geralmente é segurança e liquidez , então eu sugiro: Prazo curto (liquidez imediata): Manter 250 mil no CDB atual e migrar o excedente (50 mil) para o Tesouro Selic ou um CDB com liquidez diária em outra instituição. Prazo Médio (6 meses a 2 anos): Considera CDBs ou LCIs/LCAs em outras instituições, buscando taxas acima de 100% do CDI, sempre respeitando o limite de 250 mil por instituição para ficar dentro do FGC. Diversificação: Se a caixa da empresa crescer mais, mistura Tesouro Selic (título total) com CDBs e LCIs/LCAs (título do FGC + rentabilidade). Lembrando que isso é apenas uma sugestão. Espero ter ajudado um pouco. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Barbara Araújo
Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica.
Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui.
Tenho alocado a reserva da minha empresa em CDB no nosso banco, porém já atingiu 300K.
Estou na dúvida entre continuar em CDB em outra instituição por conta do FGC ou partir para outro investimento de renda fixa.
Alguma sugestão?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Mar
3
Top Posters For This Question
Barbara Araújo 1 post
Andre Nonaka Madeira 1 post
Alan Martins Silva 1 post
DIAS POPULARES
20/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Andre Nonaka Madeira
Olá @Barbara Araújo. Se entendi bem, você colocou todo capital em um único CDB, certo? Se for isso mesmo, não é recomendável, o limite do FGC é de 250 mil por CNPJ (ou CPF) por instituição
Barbara Araújo
Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica. Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui. Te
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts