Jump to content
  • 0

Cdb ou tesouro selic?

Marcelo Costa

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Particularmente eu nem pegaria CDI neste exato momento. Procuraria algo atrelado ao IPCA e pré-fixados que estão com ótimas oportunidades... 
Peguei IPCA+9, pré-fixado de 18, pré de 17,30 ta tendo a rodo.
Também depende muito de como está sua carteira, está com muito selic? muito ipca? muito pré? é sempre bom dar uma diversificada tb

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
  On 20/03/2025 at 15:29, Marcelo Costa disse:

Pessoal, estou com uma verba para investir em renda fixa, isso já está decidido, estou entre cdb pós btg pactual 100,50% cdi ou tesouro selic 2031 selic+0,11%?

Qual das opções vcs consideram melhor e porque ? 

Expand  

Fala @Marcelo Costa, tudo bem?

Cara, com a taxa de juros que temos hoje, acredito que o prefixado seja uma opção muito boa para pegar o contrafluxo.

Link para compartilhar

• 0
  On 20/03/2025 at 15:29, Marcelo Costa disse:

Pessoal, estou com uma verba para investir em renda fixa, isso já está decidido, estou entre cdb pós btg pactual 100,50% cdi ou tesouro selic 2031 selic+0,11%?

Qual das opções vcs consideram melhor e porque ? 

Expand  

Boa tarde, @Marcelo Costa !

No quesito rendimento, ambos ficariam elas por elas praticamente. O que faria mais diferença na minha opinião é a segurança neste caso. 

A liquidez creio ser igual. Penso que o CDB por mais que tenha liquidez diária, é provável que você só consiga reaver o dinheiro em dias úteis assim como é no Tesouro Selic. Se por ventura o CDB você conseguir resgatar também em finais de semana, talvez ele faça mais sentido dado que liquide lhe é uma necessidade.

Espero que ajude!

Link para compartilhar

• Criar novo...