Jump to content
  • 0

COM NOVO IMPOSTO SOBRE DIVIDENDOS aprovados, ONDE ALOCAR OS RECURSOS PARA UM PEQUENO INVESTIDOR?

Marcia Freitas

Pergunta

Olá sardinhas,

Tendo em vista o novo projeto de lei sobre taxação dos dividendos, como um investidor pequeno poderá alocar seus aportes? Tendo como objetivo uma renda passiva em média de R$10 000,00 em 15 anos? Partindo de um patrimônio inicial de 70 mil, e aportes mensais de 4 mil. Onde direcionar os aportes, tendo em vista esse novo imposto? A carga tributária sobre as empresas será ainda maior! O pequeno investidor não é como os grandes que simplesmente vão mudar seu domicílio fiscal, qual a saída?

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Just now, Marcia Freitas disse:

Olá sardinhas,

Tendo em vista o novo projeto de lei sobre taxação dos dividendos, como um investidor pequeno poderá alocar seus aportes? Tendo como objetivo uma renda passiva em média de R$10 000,00 em 15 anos? Partindo de um patrimônio inicial de 70 mil, e aportes mensais de 4 mil. Onde direcionar os aportes, tendo em vista esse novo imposto? A carga tributária sobre as empresas será ainda maior! O pequeno investidor não é como os grandes que simplesmente vão mudar seu domicílio fiscal, qual a saída?

Eu nao sei te responder perfeitamente

mas o raul recentemente postou um video exatamente sobre isso, da uma olhada no canal dele la que pode te ajudar

e pelo seu saldo inicial e sua quantidade de aportes em pouco tempo voce poderar ter acesso a consultoria tambem, no futuro voce ja vai poder ter todo o suporte deles

Link para compartilhar

• 0

Boa tarde! 
Meu querido, como o Raul fala sempre... no Brasil até o passado é incerto, então é impossível fazer um planejamento de fato pra daqui a 10 anos, o ideal para todos nós é: diversifique! Invista em renda fixa, ação pra dividendo, ação pra crescimento, fiis(principalmente tijolo), ações fora, reits (fiis de fora), reserva de valor etc...

Link para compartilhar

• Criar novo...