Jump to content

Sardinha nova!


Recommended Posts

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Cauê, seja bem vindo! Você caiu no lugar certo, com essa idade e já interessado em investimentos, tá no melhor caminho! Foco no seu trabalho, nas suas habilidades, qualificações, saúde e cabeça disciplinada p/ investir. Acredite, o tempo vai passar e você nem vai perceber. Quando tiver a minha idade (30 anos a mais que você), vai tá tranquilão da vida! A recomendação da tia é aplicar na prática o que você for aprendendo, a união da teoria com a experiência vai benecificiar demais seus resultados.
Link para compartilhar
Share on other sites

Cauê Daniel, o que eu te recomendo é:
1) Nao pare nunca;
2) Pode cair o mundo do seu lado, seu sapato pode estar furado, pode ter aquela BlackFriday com o PS5 com 80\% de desconto, mas nao resgate seu investimento para cobrir despesas;
3) Nao compartilhe abertamente com familia e/ou amigos sobre os seus investimentos e patrimonio - a inveja é uma grande inimiga, e geralmente as pessoas irao interpretar sua conversa como arrogante (tipo, vc está querendo se mostrar) ou vai fazer eles sentirem raiva (tipo, ele tá nadando no dinheiro e eu na merda);
4) Time is Money, wow year (os mais velhos vao lembrar do Tio Sam do Chapolin Colorado kkkkk)! E tempo é o que voce mais tem! Monetize o seu tempo o quanto antes! :-)
5) O maior investimento da sua vida é em estudos. Com ele, tudo flui mais rápido. O dinheiro gasto em formacao (seja aqui na AUVP, seja em curso superior, pós-graducao, idiomas) sao um investimento e que os retornos sao grandes. Indico principalmente aperfeicoar os idiomas (ingles é mandatório, procure outro fora do Espanhol - Alemao, Frances, Mandarin/Chines - querendo ou nao, é onde a grana de fato está).
Voce tem a oportunidade de chegar na minha idade (hoje tenho 37) mais do que milionario se fizer tudo certinho. :-)
Boa sorte!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Como o Raul Sena sempre diz, o tempo pode ser melhor que grandes aportes, faça uma simulação na calculadora de juros compostos e vai ver que, você começando agora, mesmo não investindo altos valores mensais, vai terminar om mais dinheiro que alguém que investe o dobro na metade do tempo. Mantenha o foco.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...