Cauê Daniel Postado 10 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2022 Oi gente, entrei hj! Tenho 19 anos e estou começando a investir agora, não tenho um patrimônio grande, mas estou me esforçando. Alguém tem alguma recomendação? Vou agradecer! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ernesto Jose Hoffmann Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Puxa Cauê… se você não estivesse fazendo esse curso minha recomendação seria fazê-lo! Estou me aproximando do fim dele, e acredito que ele vai te dar uma boa orientada e mais confiança para teus investimentos. O importante é que você já está começando cedo! ?????? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Investidor Plankton Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Seja bem-vindo, Cauê. Só esse curso da AUVP já vai ter dar o norte. Não se preocupe. Apenas confie e vá em frente! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Massaru Hirata Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Um conselho, Cauê! Tenha foco e disciplina nos seus objetivos financeiros. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Bem vindo..! Só em mostrar receptividade e interesse para aprender, já mostrou que vc vai longe... Vai amar as aulas ? vc já está no caminho certo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 ...Eu com meus 19 anos tendo acesso a um material desses... Aí ai... Aproveita ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Endros Wosniak Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Cara aproveita para aprender a investi, mas foca também no teu trabalho para poder aportar investir e curtir a vida também não viver pra investir mas construir patrimônio enquanto vive. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
flavia pratti Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Cauê, seja bem vindo! Você caiu no lugar certo, com essa idade e já interessado em investimentos, tá no melhor caminho! Foco no seu trabalho, nas suas habilidades, qualificações, saúde e cabeça disciplinada p/ investir. Acredite, o tempo vai passar e você nem vai perceber. Quando tiver a minha idade (30 anos a mais que você), vai tá tranquilão da vida! A recomendação da tia é aplicar na prática o que você for aprendendo, a união da teoria com a experiência vai benecificiar demais seus resultados. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Conradi Santos Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 o que eu aprendi em dois anos é tenha uma reserva de emergência e em segundo é aprender a manter a calma durante as crises, o patrimônio irá variar e não se ganha sempre kkkkk seja muito bem vindo a UVP, conte comigo para o que precisar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Gomes Dos Santos Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Cauê Daniel, o que eu te recomendo é: 1) Nao pare nunca; 2) Pode cair o mundo do seu lado, seu sapato pode estar furado, pode ter aquela BlackFriday com o PS5 com 80\% de desconto, mas nao resgate seu investimento para cobrir despesas; 3) Nao compartilhe abertamente com familia e/ou amigos sobre os seus investimentos e patrimonio - a inveja é uma grande inimiga, e geralmente as pessoas irao interpretar sua conversa como arrogante (tipo, vc está querendo se mostrar) ou vai fazer eles sentirem raiva (tipo, ele tá nadando no dinheiro e eu na merda); 4) Time is Money, wow year (os mais velhos vao lembrar do Tio Sam do Chapolin Colorado kkkkk)! E tempo é o que voce mais tem! Monetize o seu tempo o quanto antes! :-) 5) O maior investimento da sua vida é em estudos. Com ele, tudo flui mais rápido. O dinheiro gasto em formacao (seja aqui na AUVP, seja em curso superior, pós-graducao, idiomas) sao um investimento e que os retornos sao grandes. Indico principalmente aperfeicoar os idiomas (ingles é mandatório, procure outro fora do Espanhol - Alemao, Frances, Mandarin/Chines - querendo ou nao, é onde a grana de fato está). Voce tem a oportunidade de chegar na minha idade (hoje tenho 37) mais do que milionario se fizer tudo certinho. :-) Boa sorte! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 22 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 Como o Raul Sena sempre diz, o tempo pode ser melhor que grandes aportes, faça uma simulação na calculadora de juros compostos e vai ver que, você começando agora, mesmo não investindo altos valores mensais, vai terminar om mais dinheiro que alguém que investe o dobro na metade do tempo. Mantenha o foco. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts