Jump to content
  • 0

Alteração do IVVB11 para IVV

Thiago Miachon

Pergunta

Ola pessoal! tudo bom?

Possuo investimento em IVVB11 e hoje estou com lucro de aproximadamente 50%.

Após ver as aulas da AUVP concordo que o ideal seria investir no IVV diretamente nos estados unidos. Entretanto, dado que o resgate do IVVB11 geraria o pagamento do imposto de renda, gostaria da opinião de vocês se vale a pena realizar a alteração em questão. Talvez há algo que não estou me atentando.

Também possui prejuízo acumulado da venda de outras ações no passado que imagino que servem para reduzir o imposto agora.

Obrigado desde já pela ajuda!

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Thiago Miachon disse:

Ola pessoal! tudo bom?

Após ver as aulas da AUVP concordo que o ideal seria investir no IVV diretamente nos estados unidos. Entretanto, dado que o resgate do IVVB11 geraria o pagamento do imposto de renda, gostaria da opinião de vocês se vale a pena realizar a alteração em questão. Talvez há algo que não estou me atentando.

Também possui prejuízo acumulado da venda de outras ações no passado que imagino que servem para reduzir o imposto agora.

@Thiago Miachon algumas decisões a serem tomadas rsrs

- Se você vai ou não investir no exterior, se ainda não for o seu momento entendo que não faz sentido vender IVVB11. 

- Se for o seu momento de investir no exterior, analisar se congela IVVB11 e faz novos aportes diretamente em IVV. Ou se vende IVVB11 e aporta o valor em IVV. 

Com relação aos prejuízos anteriores, se forem de swing trade, eles podem ser usados para abater lucro na eventual venda de IVVB11. 

Vale lembrar que não é recomendação de fazer ou não fazer.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Thiago Miachon disse:

Ola pessoal! tudo bom?

Bom dia Thiago.

Dependendo do valor investido em IVVB11 e considere deixar "parado" um tempo e comece a investir diretamente no IVV, se perceber a necessidade de venda para aumentar o aporte nos EUA, aí sim faça a venda, gere e pague a darf e vida que segue.

Link para compartilhar

• Criar novo...