Adryan Figueira Postado ontem às 13:30 Compartilhar Postado ontem às 13:30 Acredito que no grupo há alguns empresários e empreendedores, e eu adoraria receber dicas de vocês sobre suas lojas e empresas. Atualmente, sou dono de uma bomboniere e ainda não tenho funcionários. Minha loja está aberta há aproximadamente um ano e, recentemente, terminei de pagar as dívidas que fiz para montá-la. Agora, estou focado em investir no negócio para fazê-lo crescer. Vocês teriam algum conselho para mim? Pode ser sobre formas de expansão, estratégias de crescimento ou pontos importantes que devo ter em mente. Toda sugestão será muito bem-vinda! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 13:43 Compartilhar Postado ontem às 13:43 Acho que eu entendo mais de marketing do que de ADM. Eu tentaria oferecer também experiência ao invés de só produto, sabe? Principalmente perto de datas comemorativas. -Produtos mais personalizados (teria que dar uma investida em papelaria né: boa impressora, tintas, papeis especiais. Mas você poderia cuidar disso sobre demanda, tem várias coisas desse tipo na internet e o pessoal paga uma nota nisso porque tem preguiça de fazer algo e as vezes o valor da impressão+ trabalho não compensa para quem quer presentear o outro. Então acaba se pagando uma nota para quem faz esse tipo de arte. -Esses personagens em frente da loja ou um totem bem chamativo que fizesse o povo querer tirar foto na frente(algo que vc pudesse guardar dentro da loja ao fechar) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniella Silveira De Carvalho Postado ontem às 14:10 Compartilhar Postado ontem às 14:10 Concordo com a Luciana! Acho que agora você precisa investir em experiência do cliente e fortalecer sua marca. Entenda como funciona a jornada dele, para a partir daí você criar estratégia. Estude sobre gatilhos mentais para trabalhar isso. Faça parcerias estratégicas! Marketing bem feito, vendas, controle de custos e resultado! E o principal, cuide do seu caixa! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado ontem às 15:58 Compartilhar Postado ontem às 15:58 2 horas atrás, Adryan Figueira disse: Acredito que no grupo há alguns empresários e empreendedores, e eu adoraria receber dicas de vocês sobre suas lojas e empresas. Atualmente, sou dono de uma bomboniere e ainda não tenho funcionários. Minha loja está aberta há aproximadamente um ano e, recentemente, terminei de pagar as dívidas que fiz para montá-la. Agora, estou focado em investir no negócio para fazê-lo crescer. Vocês teriam algum conselho para mim? Pode ser sobre formas de expansão, estratégias de crescimento ou pontos importantes que devo ter em mente. Toda sugestão será muito bem-vinda! Boa tarde, @Adryan Figueira ! Eu diria para você dar uma olhadinha nos cursos oferecidos pelo Sebrae. Tem muita coisa online e gratuita por lá que ajuda em diversas áreas e sei que lá tem estes temas de expansão, gestão de pessoas, atendimento e experiência do cliente, etc. Eu estudei bastante por lá no quesito mais gerencial e administrativo para estruturar meu negócio. Acho muito proveitoso! E também eles tem um serviço de consultoria gratuita onde você agenda um dia e horário em uma unidade próxima de você pra tomar um café ir discutir sobre o seu negócio. Você pode apresentar suas ideias e planos de negócio, seu negócio atual e eles podem dar dicas, sugestões, etc. Acho que vale muito a pena! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado 10 horas atrás Author Compartilhar Postado 10 horas atrás 19 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: Acho que eu entendo mais de marketing do que de ADM. Eu tentaria oferecer também experiência ao invés de só produto, sabe? Principalmente perto de datas comemorativas. -Produtos mais personalizados (teria que dar uma investida em papelaria né: boa impressora, tintas, papeis especiais. Mas você poderia cuidar disso sobre demanda, tem várias coisas desse tipo na internet e o pessoal paga uma nota nisso porque tem preguiça de fazer algo e as vezes o valor da impressão+ trabalho não compensa para quem quer presentear o outro. Então acaba se pagando uma nota para quem faz esse tipo de arte. -Esses personagens em frente da loja ou um totem bem chamativo que fizesse o povo querer tirar foto na frente(algo que vc pudesse guardar dentro da loja ao fechar) Sobre a papelaria, eu já tinha pensado em fazer, porém, quando procurei na internet, nunca considerei comprar os materiais online. Os produtos ficaram caros pela internet, fazendo ficar inviável. Mas, comprando por conta própria, deve sair mais barato. Vou fazer os cálculos para ver se compensa. Sobre o boneco ou totem, a ideia é muito boa! Nunca tinha pensado nisso, mas realmente vai chamar atenção. obrigado de mais pelas dicas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado 10 horas atrás Author Compartilhar Postado 10 horas atrás 19 horas atrás, Daniella Silveira De Carvalho disse: Concordo com a Luciana! Acho que agora você precisa investir em experiência do cliente e fortalecer sua marca. Entenda como funciona a jornada dele, para a partir daí você criar estratégia. Estude sobre gatilhos mentais para trabalhar isso. Faça parcerias estratégicas! Marketing bem feito, vendas, controle de custos e resultado! E o principal, cuide do seu caixa! Vou pesquisar bastante sobre isso, dessas coisas as unicas coisas que eu ja tinha pesquisado era sobre os gatilhos mentais vou procurar sobre, muito obrigado pelas dicas 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado 10 horas atrás Author Compartilhar Postado 10 horas atrás 17 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Adryan Figueira ! Eu diria para você dar uma olhadinha nos cursos oferecidos pelo Sebrae. Tem muita coisa online e gratuita por lá que ajuda em diversas áreas e sei que lá tem estes temas de expansão, gestão de pessoas, atendimento e experiência do cliente, etc. Eu estudei bastante por lá no quesito mais gerencial e administrativo para estruturar meu negócio. Acho muito proveitoso! E também eles tem um serviço de consultoria gratuita onde você agenda um dia e horário em uma unidade próxima de você pra tomar um café ir discutir sobre o seu negócio. Você pode apresentar suas ideias e planos de negócio, seu negócio atual e eles podem dar dicas, sugestões, etc. Acho que vale muito a pena! Os cursos da Sebrae sao realmente muito bons, eu ja tenho costume de fazer eles me ajudaram muito em algumas coisas que eu nao tinha ideia de como fazer sobre esse agendamento eu ate tentei agendar, porem nunca me responderam ou retornaram o contato(na minha cidade nao tem, eu teria que viajar uns 40min para chegar ate la, talvez seja por isso) obrigado pela dica 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts