Antes de iniciar o curso, eu já investia. Tenho dinheiro aplicado em Renda Fixa, ações e FIIs.
Porém, agora com o curso em mãos e com uma PLR recebida, surge a dúvida:
Estou no módulo 4 (ainda não concluído).
Devo investir tudo em Tesouro Direto ou seguir a mesma estratégia de antes?
A questão é que ainda não analisei minhas ações atuais para aplicar o diagrama. E deixar o dinheiro parado como saldo na corretora me parece, no mínimo, errado.
Tenho segurado esse valor desde o início do curso, mas estou pensando em alocar parte no Tesouro Direto e outra parte nas ações que já possuo e que estão mais descontadas (como, por exemplo, ações de bancos).
Detalhe: atualmente minha carteira está composta por cerca de 30% em ações de bancos e aproximadamente 15% em seguradoras — ou seja, cerca de 45% do setor financeiro.
Sei que essa concentração não é ideal em vários aspectos, e por isso decidi fazer este post de forma anônima.
Pergunta
Anônimo
Antes de iniciar o curso, eu já investia. Tenho dinheiro aplicado em Renda Fixa, ações e FIIs.
Porém, agora com o curso em mãos e com uma PLR recebida, surge a dúvida:
Estou no módulo 4 (ainda não concluído).
Devo investir tudo em Tesouro Direto ou seguir a mesma estratégia de antes?
A questão é que ainda não analisei minhas ações atuais para aplicar o diagrama. E deixar o dinheiro parado como saldo na corretora me parece, no mínimo, errado.
Tenho segurado esse valor desde o início do curso, mas estou pensando em alocar parte no Tesouro Direto e outra parte nas ações que já possuo e que estão mais descontadas (como, por exemplo, ações de bancos).
Detalhe: atualmente minha carteira está composta por cerca de 30% em ações de bancos e aproximadamente 15% em seguradoras — ou seja, cerca de 45% do setor financeiro.
Sei que essa concentração não é ideal em vários aspectos, e por isso decidi fazer este post de forma anônima.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Mar
3
24/Mar
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Rosangela Mendes 1 post
Carlos Filho 1 post
DIAS POPULARES
23/Mar 2025
3 posts
24/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, Anônimo! Neste caso, o aconselhável seria Tesouro Selic mesmo. Vamos pensar. Você está agora estudando e irá aprender a analisar melhor seus ativos, formas sua estratégia, definir
Rosangela Mendes
Se você tem dúvidas em relação ao que você já investiu até aqui, e entrou aqui para aprender mais, acredito que colocar este valor em tesouro seria a melhor coisa neste momento. Sempre temos uma vonta
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts