Heitor Rodrigo De Melo Postado Domingo às 22:09 Compartilhar Postado Domingo às 22:09 Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Domingo às 23:06 Compartilhar Postado Domingo às 23:06 52 minutes ago, Heitor Rodrigo De Melo disse: Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente? Boa noite, @Heitor Rodrigo De Melo! Na verdade não tem uma taxa certa que é considerada necessariamente boa. A melhor opção será a melhor taxa que você achar no dia do aporte. Isso faz com que você aproveite o que tem de melhor no dia e não deixe de lucrar futuramente deixando uma taxa que talvez no dia do aporte você tenha considerado ruim mas que pode ser boa no futuro. Caso você ainda esteja estudando e não tenha concluído o curso, é aconselhável que você aporte no Tesouro Selic enquanto estuda. Espero que ajude! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Segunda-feira às 03:14 Compartilhar Postado Segunda-feira às 03:14 5 horas atrás, Heitor Rodrigo De Melo disse: Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente? Se é pré-fixado, algo que esteja pagando igual ou maior que TAXA SELIC. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Filho Postado Segunda-feira às 20:38 Compartilhar Postado Segunda-feira às 20:38 Olá Heitor! Uma boa taxa para investir R$ 1.000,00 em renda fixa pré-fixada depende muito do seu cenário pessoal. Alguns pontos importantes a considerar: Seu horizonte de investimento Curto prazo (até 2 anos): Talvez um CDB ou LC pré-fixado seja mais adequado Médio/longo prazo: Tesouro Prefixado ou títulos mais longos podem oferecer taxas melhores Seu perfil de investidor é: Conservador: Talvez prefira taxas menores com mais segurança/liquidez Moderado/arrojado: Pode aceitar títulos mais longos por taxas mais atrativas Suas expectativas para o futuro da economia, aqui é literalmente uma observação global que precisa ser feita, porque é algo imprevisível. Se você acredita que a Selic vai subir, talvez seja melhor esperar Se acredita que vai cair, "travar" uma taxa boa agora pode ser vantajoso (eu mesmo peguei um pré-fixado em 14.89% com vencimento em 01/01/2032, tendo consciência que a Selic pode subir, porém dado o histórico nacional até 2032 a taxa tende a cair). Seus objetivos financeiros são: Para reserva de emergência: não recomendo pré-fixados (prefira liquidez). Para objetivos específicos (casa, aposentadoria): alinhe o vencimento com seu objetivo. Atualmente, considerando o IR, um pré-fixado com taxa bruta entre 11-13% para prazos acima de 2 anos (resultando em 9,35-11,05% líquido) já seria considerado atrativo historicamente. Mas nem tudo são flores :D: Imposto de Renda nos pré-fixados: Até 180 dias: 22,5% sobre o rendimento De 181 a 360 dias: 20% De 361 a 720 dias: 17,5% Acima de 720 dias: 15% Essa tabela regressiva significa que quanto mais tempo você mantiver o investimento, menor será a mordida do leão. Por exemplo, uma taxa bruta de 12% a.a. se torna: 9,3% líquida para resgates em até 6 meses 10,2% líquida para investimentos acima de 2 anos O importante é fazer as contas considerando o rendimento líquido final após o IR para tomar sua decisão! Forte abraço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Heitor Rodrigo De Melo
Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Mar
2
24/Mar
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Carlos Filho 1 post
Heitor Rodrigo De Melo 1 post
DIAS POPULARES
23/Mar 2025
2 posts
24/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, @Heitor Rodrigo De Melo! Na verdade não tem uma taxa certa que é considerada necessariamente boa. A melhor opção será a melhor taxa que você achar no dia do aporte. Isso faz com que vo
Heitor Rodrigo De Melo
Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente?
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts