Jump to content

Iphone X Android

Recommended Posts

Fala turma, para quem já teve ambos sistemas operacionais. 

Sempre tive Android, quase sempre não foi os mais topados, maioria sempre intermediário, portanto nunca tive problemas com travamentos e coisas do tipo porém, de um tempo para cá estou com vontade de comprar um celular topado, para uso pessoal e também para tirar fotos dos meu produtos porém, não tenho experiência com iPhone sei que é bom só que fico na dúvida. 

Se fossem vocês comprariam qual ?

Iphone 16 pro max

Galaxy s25 ultra

Galaxy s24 ultra (esse é mais antigo porém uns 2k e pouco mais barato)

Link para compartilhar

É uma questão muito pessoal. Para uso pessoal, particularmente utilizo o iOS desde o iPhone 4s e estou muito contente com meu 15 Pro Max hoje em dia. 
Na minha empresa tem um celular Xiaomi com Android e eu realmente não consigo me adaptar. Acho uma interface muito poluída. 
A questão do iOS ser muito "travado" para mudanças e inovações está ficando para trás, com a Apple mudando cada vez mais esse conceito engessado deles.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

Eu vivia cuspindo na cara do Iphone até ter meu primeiro, tem aplicativos para edição de fotos que fazem milagres e truques de edição de vídeo que podem te ajudar a vender bastante.

Para quem está começando seguir as dicas desse perfil são bem interessantes https://www.instagram.com/eusouonicolai/

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

oi @Kaique Martins Marques,

Repetindo todos, é uma escolha pessoal.

Dito isso, eu uso iPhone desde o 3Gs.  Atualmente os dois sistemas operacionais são bons e sólidos.  Eu, como uso Mac no meu dia-a-dia, estou no ecosistema da Apple.  A principal diferença é a integração entre os dispositivo da Apple, que não é tão boa quando você usa um Android.

Considere ainda que os apps que você comprou para o Android, terão que ser comprados novamente na versão para iOS.

Pessoalmente, eu já usei os dois e não troco o meu iPhone por nenhum android, mas é gosto pessoal e costume com o sistema.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

É uma questão muito pessoal. Para uso pessoal, particularmente utilizo o iOS desde o iPhone 4s e estou muito contente com meu 15 Pro Max hoje em dia. 
Na minha empresa tem um celular Xiaomi com Android e eu realmente não consigo me adaptar. Acho uma interface muito poluída. 
A questão do iOS ser muito "travado" para mudanças e inovações está ficando para trás, com a Apple mudando cada vez mais esse conceito engessado deles.

Confesso que não sabia dos travamentos do iPhone, sempre escutei mal em relação a bateriam

Link para compartilhar

59 minutes ago, Adryan Figueira disse:

Vai do seu gosto, amigo.

Os dois são muito bons.

Eu, particularmente, usei Android minha vida toda e não consigo, de jeito nenhum, me acostumar com o layout do iPhone, acho muito estranho.

Em comparação de câmera, os três hoje em dia têm câmeras excelentes. Vá no que te agrada mais!

Eu também sempre usei Android,recentemente quando peguei em um iPhone me senti perdido .

• Brabo 1
Link para compartilhar

55 minutes ago, Eddy Paulini disse:

@Kaique Martins Marques como o pessoal comentou, vai de cada um. Eu por exemplo sou do time Android. Não me adequo ao iOS.

Há anos estou usando motorola e acho bons. Me atendem muito bem e praticamente não tenho problemas com eles.

Eu sempre usei Samsung e já tentei xiaomi.  Nunca fiquei na mão mas, surgiu essa dúvida agora 😂

• Brabo 1
Link para compartilhar

53 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Eu vivia cuspindo na cara do Iphone até ter meu primeiro, tem aplicativos para edição de fotos que fazem milagres e truques de edição de vídeo que podem te ajudar a vender bastante.

Para quem está começando seguir as dicas desse perfil são bem interessantes https://www.instagram.com/eusouonicolai/

Confesso que estou pensando no iPhone por conta boa fama que ele tem, mas não gosto dos fãs são chatos demais 😂

Editado por Kaique Martins Marques
Link para compartilhar

19 minutes ago, Kaique Martins Marques disse:

Confesso que não sabia dos travamentos do iPhone, sempre escutei mal em relação a bateriam

Oi @Kaique Martins Marques,

O iOS não trava praticamente nunca; o sistema é muito estável.  O travado que o @Bruno Caffarate Zuanazzi se refere é relativo à pouca flexibilidade de personalização do visual, acredito eu....

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, Kaique Martins Marques disse:

Exatamente 😂😂😂

Lógico que isso ocorre dos dois lados mas, costumo ver isso ocorrendo mais do lado do Iphone. 

exato, nao podemos generalizar 

eu citei o iphone porque vejo a galera defendendo mais ele nesse nivel

mas recentemente o xiaomi tem acontecido tambem(porem em nivel menor), recentemente eu comprei um dele, estou gostando ate o momento

mas com toda certeza o s24/25 que vc quer comprar deve ser muito melhor hahaha

Link para compartilhar

Como você sempre teve Android, eu recomendaria um iPhone, pelo simples fato de você experimentar por conta própria se gosta ou não do sistema.
Em questão de performance, um topo de linha sempre será melhor.
Eu tive Android topo de linha por muito tempo e, atualmente, estou no iOS. A principal vantagem que vejo é a integração com o ecossistema — Mac, Apple TV e afins.
No mais, acredito que, na próxima compra, devo ter um Android e um iOS: o primeiro para testar apps (desenvolvimento) e o segundo como principal, o iOS

Link para compartilhar

Basicamente como muitos falaram é de preferencia, mas como tive os dois vou trazer alguns pontos que ficaria feliz se tivessem me alertado.

1. Você está migrando e nenhum dos ecossistemas tem uma curva de aprendizado fácil, então olha as pessoas em volta e ve se tem alguém pra quem você vai poder pedir ajuda, principalmente no inicio. Tem muita gente na internet, mas não se compara a alguém do seu lado te dizendo e apontando o que fazer.
  2. O sistema é travado isso tanto é bom porque muita coisa é padronizada, como ruim também, nunca achei um despertador que tenha cálculo de matemática, bloco de notas com aviso de geolocalização, o leitor/escritor de nfc é super limitado seu uso, por exemplo cartão de consumo não pode ser recarregado pelo iphone, a "função maquininha" só foi liberada agora, então sugiro ver tudo que você usa e procurar se tem alternativa no sistema vizinho e se não tiver pensar se não vai ser algo critico.
  3. Como o iphone tem pouquíssimos modelos não da pra se esconder de erros de fabricação e problemas como o fone do iphone 12 ou câmera do iphone 14 que acabaram gerando recall, já a samsung que teve problemas crônicos com a tela verde em seu s21 ultra e s22 ultra sempre alegou que "é um número baixo de consumidores".
  4. Último ponto é se você utiliza a câmera pra zoom, acho que o iphone ainda não tem, e honestamente acho raro alguém precisar, mas se você usar, o zoom ótico que tem em alguns androids (por exemplo da linha s da samsung) a foto / filmagem fica bem melhor, mas na câmera principal os dois são bem parecidos, só pegar um programa neutro, por exemplo pra filmagem tem o Blackmagic Camera que você configura tudo, só precisa de um bom hardware e os dois são competentes.
Link para compartilhar

• Criar novo...