Existe um limite para diversificação de ativos? Existe um número máximo de ações que posso ter em minha carteira?
Pergunto pois, muitas vezes, o diagrama vai orientar pra fazer aporte em empresas que, se eu comprar, o preço médio vai aumentar e ao invés de fazer isso, eu poderia optar por incluir uma nova empresa na carteira que esteja dentro de uma janela de oportunidade ao invés de aumentar o preço médio da que já esta em carteira.
Seguindo por essa lógica, eu buscaria fazer os aportes nas empresas da carteiras, quando elas estivessem em boas janelas de oportunidade ou não tão descoladas do meu preço médio.
Pergunta
Thais Marcuci
Olá pessoal,
Existe um limite para diversificação de ativos? Existe um número máximo de ações que posso ter em minha carteira?
Pergunto pois, muitas vezes, o diagrama vai orientar pra fazer aporte em empresas que, se eu comprar, o preço médio vai aumentar e ao invés de fazer isso, eu poderia optar por incluir uma nova empresa na carteira que esteja dentro de uma janela de oportunidade ao invés de aumentar o preço médio da que já esta em carteira.
Seguindo por essa lógica, eu buscaria fazer os aportes nas empresas da carteiras, quando elas estivessem em boas janelas de oportunidade ou não tão descoladas do meu preço médio.
Faz sentido o que eu pensei ou to viajando?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
DIAS POPULARES
24/Mar
7
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 3 posts
Thais Marcuci 2 posts
Adryan Figueira 2 posts
DIAS POPULARES
24/Mar 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Thais Marcuci ! Vamos ressaltar alguns pontos pois acredito que alguns conceitos precisam ser reafirmado e esclarecidos. O número máximo ou quantidade de ativos em carteira não e
Adryan Figueira
rapaz, eu achei que a minha resposta tinha sido boa Ao ler a sua parece uma aula, parabens hahaha
Eddy Paulini
Treinei um pouquinho pra isso 😂
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts