Terminei o módulo 3 agora, e achei interessante a parte de marcação a mercado. Renda fixa eu invisto pelo banco Inter. E tem aparecido uns CDBs prefixados de 15% com vencimentos em 2027 ou 2028. Acredito que até lá, a taxa Selic começa cair e dá pra ganhar com a marcação a mercado. Tem outros CDBs prefixados mais de 16%, mas com vencimentos em 2026 e outros no começo de 2027, acredito que o prazo está curto para fazer marcação a mercado, pois a previsão é que a Selic só caia em 2026.
Essa minha forma de pensar sobre marcação a mercado está correta ou preciso rever as aulas?
Outra dúvida, da pra fazer marcação a mercado em todos os títulos CDB, LCI, LCA, Cri, Cra, Debêntures...ou só em um título específico?
Pergunta
Celso Scherer Filho
Terminei o módulo 3 agora, e achei interessante a parte de marcação a mercado. Renda fixa eu invisto pelo banco Inter. E tem aparecido uns CDBs prefixados de 15% com vencimentos em 2027 ou 2028. Acredito que até lá, a taxa Selic começa cair e dá pra ganhar com a marcação a mercado. Tem outros CDBs prefixados mais de 16%, mas com vencimentos em 2026 e outros no começo de 2027, acredito que o prazo está curto para fazer marcação a mercado, pois a previsão é que a Selic só caia em 2026.
Essa minha forma de pensar sobre marcação a mercado está correta ou preciso rever as aulas?
Outra dúvida, da pra fazer marcação a mercado em todos os títulos CDB, LCI, LCA, Cri, Cra, Debêntures...ou só em um título específico?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Mar
4
25/Mar
1
Top Posters For This Question
Celso Scherer Filho 2 posts
Alikaelli Porciuncula 1 post
Carlos Filho 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
24/Mar 2025
4 posts
25/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Oi, @Celso Scherer Filho. É verdade que títulos com prazos mais longos sofrem mais oscilações no decorrer do tempo e também pelo tempo tem uma janela maior onde podem aparecer boas oportunidades
Celso Scherer Filho
Verdade! Parando pra pensar, é mais interessante levar em consideração o contrafluxo. A marcação a mercado seria só um bônus, caso apareça a oportunidade. Obrigado!
Carlos Filho
Olá @Celso Scherer Filho, Sobre sua análise de marcação a mercado. Seu raciocínio está no caminho certo. A marcação a mercado dos títulos prefixados realmente se beneficia quando há queda na taxa
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts