Eu sempre fui alguém que teve reservas fincaneiras, consegui comprar meu AP quase à vista, ele valorizou quase 100%, um ap de classe média-alta numa cidade do interior.
Porém, com tantos gastos, principalmente agora que as crianças estão maiorzinhas (tenho 2), não tenho conseguido guardar dinheiro. Estou fazendo vários exercícios de revisão e de diminuição de gastos, mas vejo que ainda vou demorar um tempo, de 6 meses a 1 ano, pra começar a conseguir guardar novamente e iniciar meus investimentos. Eu estou tendo várias ideias meio doidas, rsrs. Dentre elas, vender esse ap, comprar um menor e investir o dinheiro. Me incomoda saber que tenho dinheiro, mas que ele está armazenado em forma de tijolos que não dão dividendos.
Alguém já fez esse movimento? Caiu um pouco o padrão de moradia para investir o dinheiro restante?
Pergunta
Ariana Gaffo
Olá, pessoal!
Eu sempre fui alguém que teve reservas fincaneiras, consegui comprar meu AP quase à vista, ele valorizou quase 100%, um ap de classe média-alta numa cidade do interior.
Porém, com tantos gastos, principalmente agora que as crianças estão maiorzinhas (tenho 2), não tenho conseguido guardar dinheiro. Estou fazendo vários exercícios de revisão e de diminuição de gastos, mas vejo que ainda vou demorar um tempo, de 6 meses a 1 ano, pra começar a conseguir guardar novamente e iniciar meus investimentos. Eu estou tendo várias ideias meio doidas, rsrs. Dentre elas, vender esse ap, comprar um menor e investir o dinheiro. Me incomoda saber que tenho dinheiro, mas que ele está armazenado em forma de tijolos que não dão dividendos.
Alguém já fez esse movimento? Caiu um pouco o padrão de moradia para investir o dinheiro restante?
Podem compartilhar a experiência?
Obrigada
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Mar
4
26/Mar
4
27/Mar
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Antonio Victor Costa 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Felipe Pereira Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
24/Mar 2025
4 posts
26/Mar 2025
4 posts
27/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Ariana Gaffo esta havendo um ansiedade ai na sua cabeça que esta rompendo com a realidade. Cuidado! Você tem um teto seu e para suas crianças, e você quer mexer nisso só para acreditar que tem
Carlos Filho
Olá Ariana, Sua situação é bastante comum entre investidores que têm seu capital concentrado em imóveis. Entendo sua preocupação em equilibrar as finanças com as novas responsabilidades familiare
Antonio De Matos Teixeira Neto
Se vc comprou a casa com intuito de morar e não vender, sinceramente não inventa moda. A segurança da sua família em primeiro lugar, logo vc volta a investir.
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts