Jump to content

Série ADOLESCÊNCIA, redpill e incel

Recommended Posts

Sei que tem muitas pessoas de "Faria Lima" aqui e nesse meio sabemos muito bem que está cheia de redpills e de seu primo mais radical: os incels.

Para quem não está muito familiares com os termos: 

Incel é um termo usado para descrever pessoas (geralmente homens) que se identificam como involuntariamente celibatários e muitas vezes expressam frustração ou raiva por não conseguirem formar relacionamentos românticos ou sexuais.

Redpill é uma filosofia ou movimento associado a ideias sobre masculinidade, relacionamentos e dinâmica social, muitas vezes criticado por promover visões misóginas ou extremas, defendendo que os homens devem "acordar" para uma realidade que descredita certos conceitos da sociedade moderna sobre gênero e igualdade.

Vocês conversam sobre isso? Assistiram a série?

Geralmente sempre que eu vejo esses papos são homens de classe baixa e de pouco estudo.

Vocês já tiraram alguém da vida de vocês por pensamentos desse tipo? Eu trabalho com público então as vezes tenho que bater palma para louco dançar

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Pablo Rickson disse:

Quando vejo algo sendo altamente conversado eu deixo passar de 6 meses a 2 anos para assistir

Pior que eu também, mas eu comecei a assistir quando vi o trailer na netflix e depois acabou viralizando. Muito também por causa da estética de direção de fotografia também, cada episódio um grande plano sequencia.

Editado por Luciana De Moura Afonso
  • Brabo 3
Link para compartilhar

8 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Sei que tem muitas pessoas de "Faria Lima" aqui e nesse meio sabemos muito bem que está cheia de redpills e de seu primo mais radical: os incels.

Incel é um termo usado para descrever pessoas (geralmente homens) que se identificam como involuntariamente celibatários e muitas vezes expressam frustração ou raiva por não conseguirem formar relacionamentos românticos ou sexuais.

Redpill é uma filosofia ou movimento associado a ideias sobre masculinidade, relacionamentos e dinâmica social, muitas vezes criticado por promover visões misóginas ou extremas, defendendo que os homens devem "acordar" para uma realidade que descredita certos conceitos da sociedade moderna sobre gênero e igualdade.

Geralmente sempre que eu vejo esses papos são homens de classe baixa e de pouco estudo.

Vocês já tiraram alguém da vida de vocês por pensamentos desse tipo? Eu trabalho com público então as vezes tenho que bater palma para louco dançar

eu ouvi falar bastante dessa serie recentemente, porem eu nao tenho costume de assistir esse tipo de serie nao

Sobre os ´´Incel`` a maioria das vezes que ouvi esse nome foram em casos criminais

agora sobre isso de trabalhar com o publico eu to na mesma hahaha

direto tenho que dar corda pra umas pessoas meio loucas hahaha

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

Just now, Luciana De Moura Afonso disse:

Mas os redpill tu já ouviu falar né? Geralmente eles tão tudo metido com day trade kkkkkkk

Sim, já ouvi falar. Parece um monte de coach falando besteira, e ainda tem gente que segue. Acho muito idiota, sem falar que o nome é ridículo 

(Se você é redpill e ficou ofendido com essa mensagem, eu peço que melhore, para eu não precisar te ofender de novo)

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

32 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

eu já tirei 2 tipos de pessoas do meu círculo de amigos, um deles era um redpill que falava mal de todo mundo pelas costas e traia a própria esposa e se vangloriava disso, extrema direita. E outro era uma mulher de extrema esquerda que se dizia woke feminista, mas era só desculpa para misandria. Ela claramente tinha preconceito contra homens cis hetero e dava pra ver, pois usava qualquer oportunidade pra falar mal/ofender, acho que ela só virou minha amiga porque tinha interesse em mim, então talvez ela seja uma versão feminina de incel x__x"

Eu sinceramente não entendo esses extremismos, o mundo não é preto e branco, parece que as pessoas levantam bandeiras de "clãs" disso e daquilo só pra disseminar ódio e preconceito e achar que estão corretos, é bem tenso.

• Brabo 1
Link para compartilhar

9 minutes ago, Wallace Pires disse:

eu já tirei 2 tipos de pessoas do meu círculo de amigos, um deles era um redpill que falava mal de todo mundo pelas costas e traia a própria esposa e se vangloriava disso, extrema direita. E outro era uma mulher de extrema esquerda que se dizia woke feminista, mas era só desculpa para misandria. Ela claramente tinha preconceito contra homens cis hetero e dava pra ver, pois usava qualquer oportunidade pra falar mal/ofender, acho que ela só virou minha amiga porque tinha interesse em mim, então talvez ela seja uma versão feminina de incel x__x"

Eu sinceramente não entendo esses extremismos, o mundo não é preto e branco, parece que as pessoas levantam bandeiras de "clãs" disso e daquilo só pra disseminar ódio e preconceito e achar que estão corretos, é bem tenso.

exatamente, eu me recuso a andar com pessoas que falam mal de outras pelas costas

pois sao exatamente elas que vao falar mal da gente quando nao estamos pertos tambem

tudo que e muito extremista leva a um caminho ruim, independente doq seja

• Brabo 2
Link para compartilhar

@Wallace Pires acabei tirando também muito nova, quando ainda nem se usava esses termos ainda. Primeiro ano do ensino médio, fui amiga dessa pessoa por uns bons anos até. Mas parece que os anos foram passando, ensino médio acabou, começou faculdade, busca dos primeiros empregos e ele foi ficando mais maluco com o partir dos anos. Quando começamos a amizade ele era um maluco normal para a idade dele, mais bobo do que doido. Hoje nem a família dele aguenta mais, o irmão dele parou de falar com ele também. Acabou vazando no nosso meio exposed de ex namorada também, altos B.O. acabei me poupando e sai fora também.

Link para compartilhar

1 hora atrás, Luciana De Moura Afonso disse:

Eu nunca nem vi esses termos, devo me assustar? USADHUFHUAHSDUFUHAS

To curioso para ver algum episódio dessa série, o tanto que o pessoal comenta...

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, Anderson Zeni disse:

devo me assustar?

Na verdade acho até bom que não conheça kkk

Primeira vez que eu ouvi falar foi a muitos anos atrás em um canal gringo (viu coisas de diversos assuntos para treinar meu inglês) e naquela época se falava de "celibatário involuntário" dizendo que pessoas com determinado tipo de cranio não tinham sucesso com mulheres por x e y.

Papo de doido que não consigo explicar em detalhes kkkkkkkk

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

7 minutes ago, Anderson Zeni disse:

Obrigado pelas explicações, consegui entender sim... Mas realmente nunca tinha ouvido falar destes termos, tenho sobrinhos com idade em torno dos 20 anos, mas nunca falamos sobre esse tipo de assunto, no mínimo, curioso.

nao e um assunto de uma conversa normal do dia a dia mesmo, nao se preocupe hahaha

Editado por Adryan Figueira
  • Brabo 1
Link para compartilhar

Confesso que só ouvi o termo Incel assistindo a série, que alias tecnicamente é impecavel, e a historia , acredito que pra quem tem filhos deve mexer mais no emocional e ate preocupacoes ...

Gente é dificil acompanhar tantos termos, antigamente era tão simples

Eu aprendi a epoca que era Adão e EVA, agora é Adones e IVO

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

Just now, Henrique Magalhães disse:

Confesso que só ouvi o termo Incel assistindo a série, que alias tecnicamente é impecavel, e a historia , acredito que pra quem tem filhos deve mexer mais no emocional e ate preocupacoes ...

Gente é dificil acompanhar tantos termos, antigamente era tão simples

Eu aprendi a epoca que era Adão e EVA, agora é Adones e IVO

adones e ivo? essa dai ja e doideira pra mim

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

Eu já não tenho mais filhos aborrecentes, achei o tema da série um tanto quanto perturbador, mas é sempre bom aprender; essa é uma realidade com que tenho zero convivência hoje em dia, mas já mandei minha filha assistir, apesar do meu neto ainda não ter chegado na aborrecência.

Obrigado por postar o dicionário explicando em detalhes, @Luciana De Moura Afonso

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...