Vitor Borges Marin Postado Terça-feira às 19:04 Compartilhar Postado Terça-feira às 19:04 (edited) Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!! Editado Terça-feira às 19:05 por Vitor Borges Marin Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Filho Postado Terça-feira às 19:10 Compartilhar Postado Terça-feira às 19:10 2 minutes ago, Vitor Borges Marin disse: Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!! @Vitor Borges Marin, boa tarde! Sobre sua dúvida de LCI/LCA: Em geral, LCIs e LCAs possuem uma característica chamada "liquidez diária após carência" ou "sem liquidez até o vencimento" - essa informação deve estar clara no momento da aplicação. Se seu título tem liquidez diária após um período de carência (ex: 90 dias), você pode resgatar depois desse período sem penalidades. Se for "sem liquidez até o vencimento", infelizmente terá que esperar o prazo final. Para saber se seu título específico permite resgate antecipado: Verifique o "termo de adesão" que você recebeu. Consulte a área de investimentos do seu banco/corretora. Nos aplicativos, geralmente há uma seção de "características do produto" onde essa informação aparece. Vale lembrar que mesmo títulos com liquidez podem ter condições específicas para resgate antecipado, como horário limite para solicitação e data de crédito do valor. Espero ter ajudado! Forte abraço. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vitor Borges Marin Postado Quarta-feira às 13:23 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:23 Muito obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Vitor Borges Marin
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte.
Obrigado!!!
Editado por Vitor Borges MarinLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
25/Mar
2
26/Mar
1
Top Posters For This Question
Vitor Borges Marin 2 posts
Carlos Filho 1 post
DIAS POPULARES
25/Mar 2025
2 posts
26/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Carlos Filho
@Vitor Borges Marin, boa tarde! Sobre sua dúvida de LCI/LCA: Em geral, LCIs e LCAs possuem uma característica chamada "liquidez diária após carência" ou "sem liquidez até o vencimento" - ess
Vitor Borges Marin
Muito obrigado
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts