Boa tarde pessoal ! Estava assistindo as aulas de CRIs e CRAs novamente e me surgiu uma dúvida em relação ao pagamento dos juros. Vou usar um exemplo para me explicar melhor. No caso, um CRI Arena MRV pagando CDI 13,15\% + 2,5\% valor mínimo de 1.058,00 sendo 1.952,05 no vencimento (22/12/2026) . Como calcular o valor do juros mensal que este título irá pagar ? Entendo que sera uma tx anual de 15,65\%, mas fico sem entender como calcular o valor que vou receber mensalmente , se será os 15,65\% divido pelos meses, ou apenas 2,50\% sobre o valor inicial. Bons investimentos a todos !!!
Pergunta
Fauze Rossi Mahmoud
Estava assistindo as aulas de CRIs e CRAs novamente e me surgiu uma dúvida em relação ao pagamento dos juros. Vou usar um exemplo para me explicar melhor.
No caso, um CRI Arena MRV pagando CDI 13,15\% + 2,5\% valor mínimo de 1.058,00 sendo 1.952,05 no vencimento (22/12/2026) .
Como calcular o valor do juros mensal que este título irá pagar ? Entendo que sera uma tx anual de 15,65\%, mas fico sem entender como calcular o valor que vou receber mensalmente , se será os 15,65\% divido pelos meses, ou apenas 2,50\% sobre o valor inicial.
Bons investimentos a todos !!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
14/Jul
2
13/Jul
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Fauze Rossi Mahmoud 1 post
DIAS POPULARES
14/Jul 2022
2 posts
13/Jul 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
Fauze Rossi Mahmoud o cálculo é feito diariamente trazendo o percentual anual da remuneração contratada para um percentual diário, e pago mensalmente o valor da remuneração. No exemplo do CR
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts