Jump to content

Reserva de emergĂȘncia

Daniel Correa Alves

Recommended Posts

2 minutes ago, Daniel Correa Alves disse:

EntĂŁo vamos lĂĄ, sou investidor iniciante, comecei em 2022 fui aprendendo a investir por vĂ­deo no YouTube, graças a Deus fiz poucas besteiras na hora de investir, porĂ©m em 2023 acabei deixando um pouco de lado investimento, em 2024 voltei em busca de conhecimento, depois de meses vendos os vĂ­deos tomei a decisĂŁo de entrar na AUVP e tĂŽ aprendendo muitoooo, bom vamos lĂĄ, hoje estou passando uma situação que vou precisar usar a reserva de emergĂȘncia, no começo eu achava que momento nenhum fosse precisar da reserva de emergĂȘncia porĂ©m hoje me vejo na necessidade de estĂĄ usando a reserva de emergĂȘncia sem afetar nenhuma parte dos meus investimentos, eu digo para vcs Ă© extremamente necessĂĄrio ter reserva de emergĂȘncia, quando acontecer uma situação vocĂȘs darĂŁo graças a Deus por ter a reserva de emergĂȘncia, agora passando a situação eu penso seriamente em ter no mĂ­nimo uma reserva de emergĂȘncia maior pelo menos 1 ano mesmo sendo CLT quanto mais reserva de emergĂȘncia vocĂȘ mais tranquilo vocĂȘ passa pela situação. Acredito que a grande maioria tem o mesmo pensamento.

Boa tarde, @Daniel Correa Alves !

E pensar que ainda tem gente que negligencia a reserva de emergĂȘncia. Uma boa reserva para nĂŁo passar um aperto vale muito mais do que uns poucos meses a mais investindo.

Que seu post sirva de inspiração para outros amigos!

• Brabo 2
Link para compartilhar

25 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Daniel Correa Alves !

E pensar que ainda tem gente que negligencia a reserva de emergĂȘncia. Uma boa reserva para nĂŁo passar um aperto vale muito mais do que uns poucos meses a mais investindo.

Que seu post sirva de inspiração para outros amigos!

Extremamente, todo dia eu fico refletindo e se nĂŁo tivesse a reserva de emergĂȘncia, hoje todos os investimentos estariam abalado e todo os esforços estariam indo ladeira abaixo

• Brabo 1
Link para compartilhar

Isso mesmo @Daniel Correa Alves!!!

AlĂ©m da importĂąncia em possuir a reserva de emergĂȘncia, sua alocação Ă© de extrema relevĂąncia. Vejo alguns casos de reserva de emergĂȘncia guardada em um Ășnico ativo ou em um Ășnico local e sempre sugiro que pulverize, em espĂ©cie em casa, poupança e conta-corrente de bancĂŁo, tesouro selic, entre outras possibilidades, buscando liquidez e risco mĂ­nimo. 

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

On 25/03/2025 at 17:19, Daniel Correa Alves disse:

EntĂŁo vamos lĂĄ, sou investidor iniciante, comecei em 2022 fui aprendendo a investir por vĂ­deo no YouTube, graças a Deus fiz poucas besteiras na hora de investir, porĂ©m em 2023 acabei deixando um pouco de lado investimento, em 2024 voltei em busca de conhecimento, depois de meses vendos os vĂ­deos tomei a decisĂŁo de entrar na AUVP e tĂŽ aprendendo muitoooo, bom vamos lĂĄ, hoje estou passando uma situação que vou precisar usar a reserva de emergĂȘncia, no começo eu achava que momento nenhum fosse precisar da reserva de emergĂȘncia porĂ©m hoje me vejo na necessidade de estĂĄ usando a reserva de emergĂȘncia sem afetar nenhuma parte dos meus investimentos, eu digo para vcs Ă© extremamente necessĂĄrio ter reserva de emergĂȘncia, quando acontecer uma situação vocĂȘs darĂŁo graças a Deus por ter a reserva de emergĂȘncia, agora passando a situação eu penso seriamente em ter no mĂ­nimo uma reserva de emergĂȘncia maior pelo menos 1 ano mesmo sendo CLT quanto mais reserva de emergĂȘncia vocĂȘ mais tranquilo vocĂȘ passa pela situação. Acredito que a grande maioria tem o mesmo pensamento.

bom dia bro

eu aprendi desde cedinho sobre reserva de emergĂȘncia (com outro nome)

minha mĂŁe por ser diarista sem vĂ­nculo empregatĂ­cio sempre teve medo da incerteza do amanhĂŁ

vendo ela guardando os trocados eu fui vendo quão importante era 

espero que seu post alcance muita gente, isso daĂ­ foi uma aula

• Brabo 3
Link para compartilhar

On 25/03/2025 at 17:19, Daniel Correa Alves disse:

@Daniel Correa Alves

É fundamental mesmo termos reserva de emergĂȘncia.

Jå precisei usar também e fiquei impressionado na época... Por poder continuar fazendo meus aportes normal sem perder o controle doméstico.

SURREAL!!!!!

Parabéns pela dedicação.

Link para compartilhar

• Criar novo...