Post popular Daniel Correa Alves Postado 25 de Março Post popular Compartilhar Postado 25 de Março EntĂŁo vamos lĂĄ, sou investidor iniciante, comecei em 2022 fui aprendendo a investir por vĂdeo no YouTube, graças a Deus fiz poucas besteiras na hora de investir, porĂ©m em 2023 acabei deixando um pouco de lado investimento, em 2024 voltei em busca de conhecimento, depois de meses vendos os vĂdeos tomei a decisĂŁo de entrar na AUVP e tĂŽ aprendendo muitoooo, bom vamos lĂĄ, hoje estou passando uma situação que vou precisar usar a reserva de emergĂȘncia, no começo eu achava que momento nenhum fosse precisar da reserva de emergĂȘncia porĂ©m hoje me vejo na necessidade de estĂĄ usando a reserva de emergĂȘncia sem afetar nenhuma parte dos meus investimentos, eu digo para vcs Ă© extremamente necessĂĄrio ter reserva de emergĂȘncia, quando acontecer uma situação vocĂȘs darĂŁo graças a Deus por ter a reserva de emergĂȘncia, agora passando a situação eu penso seriamente em ter no mĂnimo uma reserva de emergĂȘncia maior pelo menos 1 ano mesmo sendo CLT quanto mais reserva de emergĂȘncia vocĂȘ mais tranquilo vocĂȘ passa pela situação. Acredito que a grande maioria tem o mesmo pensamento. 2 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Eddy Paulini Postado 25 de Março Compartilhar Postado 25 de Março 2 minutes ago, Daniel Correa Alves disse: EntĂŁo vamos lĂĄ, sou investidor iniciante, comecei em 2022 fui aprendendo a investir por vĂdeo no YouTube, graças a Deus fiz poucas besteiras na hora de investir, porĂ©m em 2023 acabei deixando um pouco de lado investimento, em 2024 voltei em busca de conhecimento, depois de meses vendos os vĂdeos tomei a decisĂŁo de entrar na AUVP e tĂŽ aprendendo muitoooo, bom vamos lĂĄ, hoje estou passando uma situação que vou precisar usar a reserva de emergĂȘncia, no começo eu achava que momento nenhum fosse precisar da reserva de emergĂȘncia porĂ©m hoje me vejo na necessidade de estĂĄ usando a reserva de emergĂȘncia sem afetar nenhuma parte dos meus investimentos, eu digo para vcs Ă© extremamente necessĂĄrio ter reserva de emergĂȘncia, quando acontecer uma situação vocĂȘs darĂŁo graças a Deus por ter a reserva de emergĂȘncia, agora passando a situação eu penso seriamente em ter no mĂnimo uma reserva de emergĂȘncia maior pelo menos 1 ano mesmo sendo CLT quanto mais reserva de emergĂȘncia vocĂȘ mais tranquilo vocĂȘ passa pela situação. Acredito que a grande maioria tem o mesmo pensamento. Boa tarde, @Daniel Correa Alves ! E pensar que ainda tem gente que negligencia a reserva de emergĂȘncia. Uma boa reserva para nĂŁo passar um aperto vale muito mais do que uns poucos meses a mais investindo.  Que seu post sirva de inspiração para outros amigos! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Daniel Correa Alves Postado 25 de Março Author Compartilhar Postado 25 de Março 25 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Daniel Correa Alves ! E pensar que ainda tem gente que negligencia a reserva de emergĂȘncia. Uma boa reserva para nĂŁo passar um aperto vale muito mais do que uns poucos meses a mais investindo.  Que seu post sirva de inspiração para outros amigos! Extremamente, todo dia eu fico refletindo e se nĂŁo tivesse a reserva de emergĂȘncia, hoje todos os investimentos estariam abalado e todo os esforços estariam indo ladeira abaixo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Gustavo Olisan Postado Quinta-feira Ă s 10:49 Compartilhar Postado Quinta-feira Ă s 10:49 Isso mesmo @Daniel Correa Alves!!! AlĂ©m da importĂąncia em possuir a reserva de emergĂȘncia, sua alocação Ă© de extrema relevĂąncia. Vejo alguns casos de reserva de emergĂȘncia guardada em um Ășnico ativo ou em um Ășnico local e sempre sugiro que pulverize, em espĂ©cie em casa, poupança e conta-corrente de bancĂŁo, tesouro selic, entre outras possibilidades, buscando liquidez e risco mĂnimo. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Leonardo Borella Santos Postado Quinta-feira Ă s 11:47 Compartilhar Postado Quinta-feira Ă s 11:47 On 25/03/2025 at 17:19, Daniel Correa Alves disse: EntĂŁo vamos lĂĄ, sou investidor iniciante, comecei em 2022 fui aprendendo a investir por vĂdeo no YouTube, graças a Deus fiz poucas besteiras na hora de investir, porĂ©m em 2023 acabei deixando um pouco de lado investimento, em 2024 voltei em busca de conhecimento, depois de meses vendos os vĂdeos tomei a decisĂŁo de entrar na AUVP e tĂŽ aprendendo muitoooo, bom vamos lĂĄ, hoje estou passando uma situação que vou precisar usar a reserva de emergĂȘncia, no começo eu achava que momento nenhum fosse precisar da reserva de emergĂȘncia porĂ©m hoje me vejo na necessidade de estĂĄ usando a reserva de emergĂȘncia sem afetar nenhuma parte dos meus investimentos, eu digo para vcs Ă© extremamente necessĂĄrio ter reserva de emergĂȘncia, quando acontecer uma situação vocĂȘs darĂŁo graças a Deus por ter a reserva de emergĂȘncia, agora passando a situação eu penso seriamente em ter no mĂnimo uma reserva de emergĂȘncia maior pelo menos 1 ano mesmo sendo CLT quanto mais reserva de emergĂȘncia vocĂȘ mais tranquilo vocĂȘ passa pela situação. Acredito que a grande maioria tem o mesmo pensamento. bom dia bro eu aprendi desde cedinho sobre reserva de emergĂȘncia (com outro nome) minha mĂŁe por ser diarista sem vĂnculo empregatĂcio sempre teve medo da incerteza do amanhĂŁ vendo ela guardando os trocados eu fui vendo quĂŁo importante era espero que seu post alcance muita gente, isso daĂ foi uma aula 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Diego Da Silva Alves Postado Quinta-feira Ă s 16:13 Compartilhar Postado Quinta-feira Ă s 16:13 On 25/03/2025 at 17:19, Daniel Correa Alves disse: EntĂŁo vamos lĂĄ, sou investidor iniciante, comecei em 2022 fui aprendendo a investir por vĂdeo no YouTube, graças a Deus fiz poucas besteiras na hora de investir, porĂ©m em 2023 acabei deixando um pouco de lado investimento, em 2024 voltei em busca de conhecimento, depois de meses vendos os vĂdeos tomei a decisĂŁo de entrar na AUVP e tĂŽ aprendendo muitoooo, bom vamos lĂĄ, hoje estou passando uma situação que vou precisar usar a reserva de emergĂȘncia, no começo eu achava que momento nenhum fosse precisar da reserva de emergĂȘncia porĂ©m hoje me vejo na necessidade de estĂĄ usando a reserva de emergĂȘncia sem afetar nenhuma parte dos meus investimentos, eu digo para vcs Ă© extremamente necessĂĄrio ter reserva de emergĂȘncia, quando acontecer uma situação vocĂȘs darĂŁo graças a Deus por ter a reserva de emergĂȘncia, agora passando a situação eu penso seriamente em ter no mĂnimo uma reserva de emergĂȘncia maior pelo menos 1 ano mesmo sendo CLT quanto mais reserva de emergĂȘncia vocĂȘ mais tranquilo vocĂȘ passa pela situação. Acredito que a grande maioria tem o mesmo pensamento. @Daniel Correa Alves Ă fundamental mesmo termos reserva de emergĂȘncia. JĂĄ precisei usar tambĂ©m e fiquei impressionado na Ă©poca... Por poder continuar fazendo meus aportes normal sem perder o controle domĂ©stico. SURREAL!!!!!  ParabĂ©ns pela dedicação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts