Jump to content
  • 0

Se desfazer de ações sem TAG LONG

Willian Fernandes

Pergunta

Tenho duas ações sem TAG LONG em carteira que comprei antes do curso, FESA4 (sim uma bomba) e ISAE4. 

A duvida minha é que durante a aulas de correção de erros na carteira  no módulo 8 a recomendação é só vender após perda de fundamentos (analisando 8 trimestres) e de forma gradual. Porém e nesse caso onde esse tipo de ações não tem segurança para acionista minoritario como eu? 

Tenho pouco investido nessas duas ações, no máximo 2 mil reais em cada uma. Eu vendo essas ações de imediato? de forma graudal? ou ações sem TAG Long não é critério suficente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos? (ambas continuam sendo lucrativas)

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
11 horas atrás, Willian Fernandes disse:

Tenho duas ações sem TAG LONG em carteira que comprei antes do curso, FESA4 (sim uma bomba) e ISAE4. 

A duvida minha é que durante a aulas de correção de erros na carteira  no módulo 8 a recomendação é só vender após perda de fundamentos (analisando 8 trimestres) e de forma gradual. Porém e nesse caso onde esse tipo de ações não tem segurança para acionista minoritario como eu? 

Tenho pouco investido nessas duas ações, no máximo 2 mil reais em cada uma. Eu vendo essas ações de imediato? de forma graudal? ou ações sem TAG Long não é critério suficente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos? (ambas continuam sendo lucrativas)

Fala @Willian Fernandes, tudo beleza?

A ausência de Tag Along é um fator de risco, mas não necessariamente um motivo isolado para venda imediata se as empresas continuam lucrativas e com bons fundamentos.

Apenas como lembrete para quem vai ler e é iniciante sobre o Tag Along: este tipo protege minoritários em caso de venda do controle. Sem ela, você pode ficar sem as mesmas condições que o controlador receberia numa eventual venda. 

Para valores pequenos (R$2 mil em cada), o impacto de uma eventual perda seria limitado no seu patrimônio total, o que pode justificar manter a posição se você acredita nos fundamentos. Você poderia adotar algum método para se sentir um pouco mais tranquilo, como:

• Não aumentar mais essas posições
  • Definir um stop claro (ex: 15-20% de queda)
  • Monitorar os fundamentos com mais rigor que suas outras posições

E por fim, se as empresas continuarem entregando bons resultados, você pode manter e ir reduzindo gradualmente conforme surgir melhores oportunidades para realocar esse capital. O critério principal deve ser a qualidade do negócio e a governança como um todo, não apenas a presença ou ausência de Tag Along.

Forte abraço, espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Oi, Boa noite.

52 minutes ago, Willian Fernandes disse:

52 minutes ago, Willian Fernandes disse:

recomendação é só vender após perda de fundamentos

Sim, más considerando que as duas empresas não perderam fundamentos, e uma é bomba e outra é estável, eu manteria para sempre lembrar desse erro para não comete-lo novamente no futuro. Más se elas REALMENTE incomodam, de saltar aos olhos a ponto de sempre que olhar a carteira, ver elas, venda e não olhe para trás a totalidade já que não é muito.

55 minutes ago, Willian Fernandes disse:

ou ações sem TAG Long não é critério suficiente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos?

Realmente Tag Along é um critério de escolha, mas se elas compensam em outros indicadores, pode ser que valha a pena compra uma promoção, ISAE4 a R$18,00 é uma promoção, isso é inegável e é louco quem não compra (considerando que ela se mantem no mesmo patamar), más a ultima palavra é sua, você deve decidir se é um fator excludente ou não, 90% dos alunos aqui irão dizer que é, mas é aquele fator de risco, cada um sabe onde é o limite.

Eu manteria, mas analisaria 5x antes de voltar a aportar .

Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Willian Fernandes disse:

Como é pouco pra você em cada ação, mantém na carteira para sempre se lembrar e evitar novos “investimentos ruins”

Link para compartilhar

• Criar novo...