Anônimo Postado Quarta-feira às 13:36 Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:36 Ola pessoal. Tenho quase 50 anos, meu marido 52 e dois filhos, um de 8 e outro de 21. Pouco mais de 3 anos saimos do Brasil e estamos morando na Europa. Se voltaremos a morar no Brasil? Nao temos essa resposta... Meu marido deu saida definitiva, eu nao. Atualmente, como fonte de renda mensal temos: salario (em euro) e dois alugueis (em real). Estamos quase sacando o FGTS que gira em torno de R$700mil. Duas duvidas principais: 1. como deveriamos segregar nossos investimentos? % em Brasil, % em Europa ou EUA 2. onde poderiamos investir o montante do FGTS? Acho que, para poderem me ajudar, necesito dar maiores informacoes, correto? Muuuuuuuito obrigada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Quarta-feira às 18:19 Compartilhar Postado Quarta-feira às 18:19 4 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Ola pessoal. Tenho quase 50 anos, meu marido 52 e dois filhos, um de 8 e outro de 21. Pouco mais de 3 anos saimos do Brasil e estamos morando na Europa. Se voltaremos a morar no Brasil? Nao temos essa resposta... Meu marido deu saida definitiva, eu nao. Atualmente, como fonte de renda mensal temos: salario (em euro) e dois alugueis (em real). Estamos quase sacando o FGTS que gira em torno de R$700mil. Duas duvidas principais: 1. como deveriamos segregar nossos investimentos? % em Brasil, % em Europa ou EUA 2. onde poderiamos investir o montante do FGTS? Acho que, para poderem me ajudar, necesito dar maiores informacoes, correto? Muuuuuuuito obrigada. Boa tarde, Anônima! (pelo obrigada, penso ser uma mulher haha) Receio que para uma resposta um pouco mais assertiva, de fato precisaríamos de uma informação da qual vocês ainda não tem que é a pretensão de voltar ou não ao Brasil. Isso é o que vai falar mais alto na hora de uma tomada de decisão. Reserva de emergência entendo que neste momento o ideal é manter em euro, afinal seus gastos hoje estão aí na Europa. Se optarem por realizar o saque do FGTS, o melhor a princípio enquanto pensam mais sobre acerca de outros temas, valeria a pena deixar no Tesouro Selic que além de ter liquidez e praticamente não sofrer da marcação a mercado, hoje está com uma rentabilidade bacana que é superior a do FGTS. Mas sobre os percentuais, realmente sem uma noção de voltar ou não ao Brasil, não daria pra definir muita coisa. Posso estar absurdamente errado, mas pelo fato do seu marido já ter dado saída definitiva, devo entender que a ideia dele é não voltar mais? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
Ola pessoal.
Tenho quase 50 anos, meu marido 52 e dois filhos, um de 8 e outro de 21.
Pouco mais de 3 anos saimos do Brasil e estamos morando na Europa. Se voltaremos a morar no Brasil? Nao temos essa resposta...
Meu marido deu saida definitiva, eu nao.
Atualmente, como fonte de renda mensal temos: salario (em euro) e dois alugueis (em real).
Estamos quase sacando o FGTS que gira em torno de R$700mil.
Duas duvidas principais:
1. como deveriamos segregar nossos investimentos? % em Brasil, % em Europa ou EUA
2. onde poderiamos investir o montante do FGTS?
Acho que, para poderem me ajudar, necesito dar maiores informacoes, correto?
Muuuuuuuito obrigada.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
DIAS POPULARES
26/Mar
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
26/Mar 2025
2 posts