Meu nome é Thiago, aluno da turma 42 e tenho 42 anos e estou começando investir agora.
Minha pergunta é sobre análise de empresas.
Estou analisando duas empresas do setor financeiro, mas de segmentos diferentes, uma é a Porto Seguro (PSSA3) e a outra empreasa é o Banco Do Brasil (BBAS3). Nas aulas eu vi que devemos comparar empresas do mesmo setor mas como posso fazer uma comparação justa caso essas duas empresas tem segmentos distintos? Ou devo tratá-las como duas coisas diferentes?
Pergunta
Thiago Estima Neiva Nunes
Olá,
Meu nome é Thiago, aluno da turma 42 e tenho 42 anos e estou começando investir agora.
Minha pergunta é sobre análise de empresas.
Estou analisando duas empresas do setor financeiro, mas de segmentos diferentes, uma é a Porto Seguro (PSSA3) e a outra empreasa é o Banco Do Brasil (BBAS3). Nas aulas eu vi que devemos comparar empresas do mesmo setor mas como posso fazer uma comparação justa caso essas duas empresas tem segmentos distintos? Ou devo tratá-las como duas coisas diferentes?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Mar
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Thiago Estima Neiva Nunes 1 post
Michel Dias 1 post
DIAS POPULARES
26/Mar 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Jaimson Bispo
São coisas diferentes, uma é da área de seguros a outras é banco. PSSA3 vc pode compararcom BBSE3 e CXSE... BBAS3 seria com BBDC, ITUB, SANB...
Michel Dias
Exatamente, você deve avaliar essa 2 empresas em setores diferentes, as duas não competem diretamente, apesar da BBAS3 ter uma boa fatia na BBSE3. Porém, pelo fato das 2 empresas serem de setores di
Eddy Paulini
Boa tarde, @Thiago Estima Neiva Nunes ! Apenas complementando nossos amigos. Atente-se que há uma diferença entre setor, subsetor e segmento. BBAS3 e PSSA3 pertencem sim ao mesmo setor
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts