Jump to content
  • 0

diferença entra tesouro


Daniel Santos

Pergunta

Galera, Uma pequena duvida, no pote do tesouro tenho algumas opções de selic 2026+ alguma coisa, claro quando mais longe o bonus é maior, uma duvida... Porque comprar uma proxima se a liquidez é a mesma e os desconto da tabela do I.R é o mesmo ! Exemplificando.... Nesse momento a taxa selic está Tesouro selic 2025 = Selic+ 0,09\%
e tenho a segunda opção Tesouro selic 2027 = Selic+0,16\%
se ambos tem os mesmo desconto na tabela do I.R e a liquidez é imediata, qual a diferenca de pegar o 2027 e liquidar ele em 2025....
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Tentei te marcar na resposta, mas como haviam dois Daniel Santos, ambos os perfis sem foto, achei melhor não correr o risco de marcar a pessoa errada...
Eu imagino, mas não tenho certeza, que seja o seguinte (se eu estiver errado alguém por favor me corrija)... Há uma parte pós fixada (o selic) e uma pré (o +0.9 e o 0.16). Seguindo a lógica normal, a pós é ajustada diariamente e a pré paga apenas no vencimento do título. Assim sendo, se você comprar o 2027 e sacar em 2025 você perderia o + alguma coisa...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Daniel Santos complementando a resposta do Renzo Nogueira Margotto, o que ocorre é que quanto mais próximo o vencimento menor a variação no preço a mercado do título, e quanto mais longe, maior será a variação no preço a mercado. Com isto em mente, o Tesouro Selic 2025 sofrerá uma variação menor no preço diário do que o Tesouro Selic 2027. Se o seu caso for levar o título até o vencimento, em ambos você receberá a Selic no período (dia da compra até o vencimento) acrescida da taxa prefixada que estava no dia da compra. Agora, você pergunta qual a diferença em pegar o Tesouro Selic 2027 e vendê-lo em 2025. Pode ocorrer que no momento em que você for vender o Tesouro Selic 2027 o preço negociado naquele momento não seja bom, podendo estar pagando menos que a Selic+a taxa prefixada que você contratou. Vale lembrar que o Tesouro Direto vai pagar exatamente o que foi contratado somente no vencimento. Se a venda for feita antes do vencimento, o valor da venda é o valor a mercado, o que pode ser maior ou menor do que foi contratado no dia da compra. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...