Jump to content
  • 0

Curioso Caso da Bhia3 opera do vendido.

Raimundo

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
34 minutes ago, Raimundo disse:

@Raul

Pode tentar nos explicar o que ta acontecendo com as Bhia3, e o que significa operar vendido?

fica a sugestão ate de vídeo.

Boa tarde, @Raimundo !

Não vou saber explicar 100% do processo pois nunca fiz. Mas é uma estratégia de trade que envolve o aluguel de ações e você "aposta" na queda do ativo. Toma-se emprestado o ativo, vende ele no mercado e depois o recompra a um valor menor, lucrando com a diferença. É o mesmo que a chamada "venda a descoberto".

É praticamente apostar na queda do ativo.

Agora puxando o fio com o ativo BHIA3 que é a de varejo e tendência dos seus resultados é a ladeira, talvez seja aí que traders estejam vendo alguma oportunidade de especular a empresa.

PS: fica longe disso 😅😂

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

não é uma coisa que pretendo fazer de fato, apenas estava estudando a BHIA3 e me deparei com essa situação, o que mais me chamou atenção é que isso está acontecendo agora. A ação que estava a aproximadamente a 2 reias em memos de 15 dias passou a custa 10 reai, fui estudas os indicadores fundamentalistas e nao achei fato relavante, então descobri que os traders estavam operando vendidos e agora estão sendo obrigados a comprar a ação parafazer uma posição e reduzir os prejuizos.

acho que esse seria um otimos video pra o @Raul levar pro canal explicando a situção da açã...eu nunca tinha visto nada parecido.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Raimundo disse:

então descobri que os traders estavam operando vendidos e agora estão sendo obrigados a comprar a ação parafazer uma posição e reduzir os prejuizos.

E tem gente grande que faz esse tipo de operação de forma sistematizada em setores que sabem que estão em decadencia. Um exemplo classico, que quiser ler mais a respeito, foi da gamestop em 2021. A Gamestop era uma locadora que estava gradativamente caindo no preço das suas ações, e havia fundos/investidores grandes posicionados tranquilamente na ponta da venda. Mas qdo uma multidão de investidores comuns via o forum do reddit resolveu comprar as ações os caras que estavam vendidos foram obrigados a sair da posição deles, com prejuízo.

Enquanto na compra de uma ação o prejuízo máximo é 100% se ela for a zero, no caso da venda o prejuízo é infinito (ou oq o investidor tiver de garantia) pois não existe teto/limite para a subida.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
18 horas atrás, Raimundo disse:

@Raul

Pode tentar nos explicar o que ta acontecendo com as Bhia3, e o que significa operar vendido?

fica a sugestão ate de vídeo.

Acho que não faz sentido o Raul fazer um vídeo disso já que ele é contra isso. Mas como explicaram basicamente você vende a ação, espera ela cair e compra mais barato. É um pouco complicado porque não da pra fazer isso no dia a dia, por exemplo se eu alugo um carro, não posso vender ele e daqui um tempo comprar outro e devolver pra quem aluguei, mas como as ações são idênticas, você pode fazer isso.

Como o Gustavo falou procura o caso da GameStop, tem muito conteúdo, porque ali ocorreram várias coisas no mercado. Os grandes investidores estavam vendidos, ai a galera na internet se reuniu pra valorizar a empresa, quando valoriza muito os fundos tem um índice / margem a respeitar, passando disso eles tem que se desfazer das posições, então eles tomaram prejuízo com a valorização e tiveram que recomprar para cumprir as regras dos fundos, o que fez com que a ação valorizasse mais e outros fundos tivessem também que recomprar, levando a um efeito em cascata, foi um "short squeeze".

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...