Jump to content

LCI 87\% do CDI - Rico


Recommended Posts

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

LCI a 87\% do CDI em menos de 180 dias equivale a um CDB com 112\% do CDI. É mais que um tesouro selic? Sim, mas você tem que analisar se o risco do emissor tá adequado a remuneração... Fazer o beabá da aula de análise do módulo de renda fixa... Basileia, imobilização, balanço do emissor etc.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia! É isso mesmo. Concordo inclusive com o colega quanto a análise de risco do emissor. Eu ainda vou palpitar aqui numa coisa que TALVEZ possa funcionar: você é cliente de algum banco grande ? Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil...tem bom relacionamento com ele ? Se sim, e se sua conta corrente ainda for de um segmento mais alto do banco, talvez valha a pena você informar o gerente que conseguiu esse investimento, e se ele consegue algum investimento melhor pra você nessa mesma linha (LCI, LCA) isento do imposto de renda. É uma situação que vai depender muito do seu relacionamento com o banco, segmento da conta, entre outros vários fatores, inclusive o objetivo do investimento, se sua conta for antiga e tiver boa movimentação, etc etc etc...pode funcionar ou não! Cabe a vc analisar e decidir se tenta ou não! Forte abs!
Link para compartilhar
Share on other sites

Daniel Santos complementando a resposta do Renzo Nogueira Margotto, se você ficar pulando de investimento em investimento estará sempre pagando 22,50\% de IR, e aí você precisa avaliar se mesmo assim é vantagem. Talvez para um dinheiro novo que você iria colocar no Tesouro Direto e deixar lá por um bom tempo, valha colocá-lo em um investimento promocional para ao final do período você alocá-lo no Tesouro Direto.
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou deixar meus 2 cents aqui tb...rsrsrsrs
Você tem planos para usar esse dinheiro em 90 dias? Se não tiver, e for uma grana que vai ficar mais tempo investida, não deve compensar tanto, por causa do efeito de juros compostos, que vc perde se ficar trocando de investimento toda hora.
Eu normalmente só pego esses investimentos de curto prazo quando tenho algum objetivo que casa com o tempo que ele vai ficar nesse investimento. Aí vale jogar num LCI/LCA, e se aproveitar de não pagar IR.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...