Jump to content
  • 0

Estou preocupado com o leao

Pergunta

Postado

A 7 anos atrás fui sócio com o meu primo numa banca de jornal e abri uma conta Mei e paguei apenas a 1 parcela e não paguei mais e não encerrei o meu meu até hoje, e também nesse tempo todo não declarei o ir nenhum ano trabalho como Uber e ganho bem mais que o valor de ser isento, comprei o treinamento da auvp nesta semana e pretendo investir no nome da minha esposa somos casados no papel a 15 anos e confio totalmente nela, a minha pergunta é será que minha esposa terá problemas por causa do meu passado? Ela recebe 2000 reais e si encaixa como isenta e também nunca declarou, eu gostaria de aportar os 2000 dela todo mes e eu ficar com as contas de casa será que dá ruim si eu continuar assim ?

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
37 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

A 7 anos atrás fui sócio com o meu primo numa banca de jornal e abri uma conta Mei e paguei apenas a 1 parcela e não paguei mais e não encerrei o meu meu até hoje, e também nesse tempo todo não declarei o ir nenhum ano trabalho como Uber e ganho bem mais que o valor de ser isento, comprei o treinamento da auvp nesta semana e pretendo investir no nome da minha esposa somos casados no papel a 15 anos e confio totalmente nela, a minha pergunta é será que minha esposa terá problemas por causa do meu passado? Ela recebe 2000 reais e si encaixa como isenta e também nunca declarou, eu gostaria de aportar os 2000 dela todo mes e eu ficar com as contas de casa será que dá ruim si eu continuar assim ?

Anônimo, vamos lá, pois são algumas questões.

1) URGENTE. Resolva o seu MEI de 7 anos parado. Pelo tempo que está sem pagar as guias mensais e sem fazer a declaração anual da PJ, provavelmente o que você deve já deve ter ido para Dívida Ativa.

2) Nunca ter declarado na PF não é um problema, pois se você não se enquadrava para entregar, mas você disse que como Uber ganha bem acima a isenção, então buscar um Contador para ver as opções é o caminho.

3) A questão com a esposa não é confiança, mas sim o regime de casamento. Se for o padrão, o que é de cada um, na verdade é dos dois, então se os investimentos estiverem no CPF dela, metade é seu.

4) Na verdade os dois podem vir a ter problema por conta do seu passado.

5) A declaração anual PF pode ser feita separada ou em conjunto. No final, para a Receita Federal, vocês dois são uma única entidade, pois se cada um fizer a sua declaração vai constar o CPF do cônjuge e assim a Receita Federal sabe que aquelas duas declarações são de um casal. PS: não omitir na declaração a informação que são casados. Isto sim pode dar problema.

Resumo geral: procure um Contador urgente para resolver o MEI, provavelmente terá um valor a ser pago por 7 anos de guias sem pagar, e para regularizar a renda do Uber.

Se você tiver o login do GOV.BR você consegue acessar o Portal do e-CAC e lá você consegue consultar pendências e dívidas.

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
56 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Oi, Boa noite, conheço alguém que está na mesma situação, um mecânico que não quer saber de nada com nada além de comer churrasco e tomar cerveja, O leão vai caçar até seus filhos e qualquer coisa que você venha a produzir, recomento procurar um contador e solicitar um refinanciamento da divida pois o leão é imparável e inevitável. pode ter certeza que isso é mais que necessário, depois de terminar o pagamento da divida você começa a aportar, faça o que for preciso para encerrar essa divida.

• Brabo 1
  • Criar novo...