William Redig Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Oi Pessoal!! Até há uns dois anos atrás, eu não ligava para investimentos. Eu era daqueles caras que achava que poupança era investimento e que cheque especial era complemento de salário. Em Abril/2020 eu comprei 5 cotas do FII MALL11 por R$ 493,00 e em Maio/2020 eu recebi R$ 2,00 em proventos. Esses 2 reais foram suficientes para abrir os olhos e me fazer querer estudar e aprender. Desde então, assisti muitas horas de vídeos no Youtube (foi assim que conheci o Raul Sena e outros canais. Ainda em 2020 li vários livros, entre eles (recomendo todos), o Investidor Inteligente, Pai Rico e Pai Pobre, Ações Comuns e Lucros Extraordinários, o Monge e o Executivo, entre outros que, mais do me ensinarem o que fazer, me ensinaram o que NÃO fazer. Daí para cursos de investimentos, entre eles a UVP (o que me ensinou mais). Depois disso, adeus Poupança, adeus Bancão e suas tarifas; olá Fundos Imobiliários, ações, Tesouro Direto, LCIs, LCAs e outros INVESTIMENTOS de verdade e bancos, cartões de crédito e corretoras tarifa zero. E pensar que tudo começou com aqueles 2 reais de proventos... Depois disso, nunca mais paguei dinheiro para bancos e várias vezes comparei um pedido do iFood com 10 ações da ITAUSA, por exemplo, e fui para a cozinha.... Comentem aí: Como foi que o vírus do investimento pegou vocês? Que mudanças ele causou nos seus hábitos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Brum Postado 18 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2022 Parabéns, William. Em 2019 eu recebi R$35,73 de dividendos no ano todo e vejo esses peroventos crescendo a cada dia. Que Deus nos ajude a ter constância e paciência. Agora é hora de adiquirir conhecimento de verdade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Conradi Santos Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Eu entrei no mundo das finanças numa conversa com mais dois amigos meus, a gente começou a zoar que tinha vídeo de tudo e pensou e se tiver um vídeo de como ficar rico, foi aí que conheci o mundo das finanças através do primo rico, Gustavo cerbasi e Nath Arcuri… porém eu nunca tinha dinheiro pra investir até ano passado quando larguei a faculdade pra sobrar dinheiro e tempo, estou terminando minha reserva de emergência e indo para renda fixa e ações Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Não sei se é verdade, mas vocês viram num Podcast o Barsi falando quando recebe de dividendos... 1 milhão ! mas não é por mês não kkkk é por dia ! Rapaz, o homi não é fraco não, se chegarmos a 1MM por mesmo já vai estar top ! kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Realmente todo mundo tem um momento em que a "chave vira" eu comecei quando vi o dinheiro rendendo na conta digital... 100\% do CDI aí fui pesquisar o que era isso... Foi então que vi um moleque no YouTube falando que só era pra dar o like depois que vídeo me desse algum conhecimento kkkkk Parabéns William Redig!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Fernando Dentello Postado 21 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 Rockefeller dizia: "Nada dá mais prazer que ver os dividendos chegando!" Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gilson Dos Santos Leite Postado 22 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 Estou começando a investir agora e já fiz várias simulações do que posso conseguir no futuro para mim e minha família, ainda não recebi dividendos, mas garanto que só a expectativa já me alegra, essa mágica que aos poucos ver os juros crescendo nossos investimentos crescendo é maravilhosa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Gomes Dos Santos Postado 22 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 O meu primeiro provento foi totalmente inesperado e fiquei surpreso. Desde entao, so busco como aumentar isto. No dia que eu tiver meu salário líquido em provento líquido posso dizer que a primeira meta está cumprida! Aqui um evolutivo da minha situacao. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts