Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 10:52 Compartilhar Postado Quinta-feira às 10:52 Meus tópicos costumam ser mais bobos e aleatórios, porém, hoje vou levar para um lado mais sério! Já ouvi muitas pessoas falando que o Brasil acabou e sei lá mais o quê, assim como também ouvi algumas dizendo que o Brasil está perfeito e que está tudo bem. (Sim, eu li isso recentemente. Difícil de acreditar, eu sei.) Porém, eu gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Por mais que saibamos que é impossível prever o futuro, qual o sentimento de vocês em relação ao Brasil nos próximos 10/20 anos? Vocês acreditam que algo vai melhorar ou talvez piorar? Acham que essa nova geração tem potencial para tornar o país melhor ou pior? Sei que muitos aqui têm bastante dinheiro comparado à média, mas algumas pessoas, como eu, não têm tanto. Se eu quisesse sair do Brasil hoje, não conseguiria (na verdade, nem do meu estado direito hahaha). Então, gostaria sinceramente de saber o que vocês acham, apenas por curiosidade, para entender os pensamentos de cada um e como imaginam o futuro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yan Fonseca Postado Quinta-feira às 11:10 Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:10 Rapaz, sinto que estamos no ciclo de baixa mesmo. Falando exclusivamente de investimentos, chegamos num ponto onde ou as coisas vão afundar mais ou vão começar a subir, mas pra isso depende do governo e ele não tem ajudado muito... Falando sobre dia a dia, mercado ta uma doidera, prefiro não comentar. Produtos com aumento de 100% é foda! 10/20 anos... Eu gosto do nosso Brasil, ele ta passando por uma fase confusa na politica, pois ainda temos os velhos e alguns novos começando a adentrar, SÓ QUE, politico virou trabalho hierárquico que passa de pai pra filho(quase uma oligarquia), e ta ai que mora o problema pra mim. Eu acho que precisava de uma avaliação melhor pra uma pessoa poder virar politico e não simplesmente poder ser qualquer um... Isso me quebra as pernas. O futuro é bom, só precisamos de pessoas boas tomando boas decisões no governo. E nós mesmos precisamos nos movimentar sempre esperando o pior deles, infelizmente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kaique Martins Marques Postado Quinta-feira às 11:33 Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:33 Eu não acho que o Brasil vá acabar (economicamente falando), até pq se acabar eles lançam uma nova moeda e começa tudo de novo. Mas, a situação em que estamos hoje é muito triste, pois todos sabem que temos potencial para sermos uma das principais nações no mundo(economicamente) , só que ao mesmo tempo quem ferra o nosso país somos nós mesmos, escolhendo políticos por gosto ou por interesses próprios, aí chegam lá no poder fazem oque fazem, afundam o país e na próxima eleição ganham de novo. A verdade é que primeiramente acredito que o brasileiro deva começar a mudar a mentalidade de vira lata, que tudo dos outros é bom e pra nós oque sobrar é isso mesmo. Para aí depois começarmos a desenvolver o país com indústrias e comércios mais estruturados e não sei se isso seria possível dentro de 20 anos. Mas, isso também é um pensamento meu, sem base de estudo algum, mais um sentimento do que uma certeza. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jorge Batler Silva Lima Postado Quinta-feira às 11:45 Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:45 Honestamente? Eu achei que a situação do país estaria muito pior do que a atual, então eu não tô desesperado com nada. Se eu seguisse a onda do mercado financeiro, seria mais um dos surtados fatalistas que ocasionalmente aparecem por aí. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Borella Santos Postado Quinta-feira às 11:59 Compartilhar Postado Quinta-feira às 11:59 59 minutes ago, Adryan Figueira disse: Meus tópicos costumam ser mais bobos e aleatórios, porém, hoje vou levar para um lado mais sério! Já ouvi muitas pessoas falando que o Brasil acabou e sei lá mais o quê, assim como também ouvi algumas dizendo que o Brasil está perfeito e que está tudo bem. (Sim, eu li isso recentemente. Difícil de acreditar, eu sei.) Porém, eu gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Por mais que saibamos que é impossível prever o futuro, qual o sentimento de vocês em relação ao Brasil nos próximos 10/20 anos? Vocês acreditam que algo vai melhorar ou talvez piorar? Acham que essa nova geração tem potencial para tornar o país melhor ou pior? Sei que muitos aqui têm bastante dinheiro comparado à média, mas algumas pessoas, como eu, não têm tanto. Se eu quisesse sair do Brasil hoje, não conseguiria (na verdade, nem do meu estado direito hahaha). Então, gostaria sinceramente de saber o que vocês acham, apenas por curiosidade, para entender os pensamentos de cada um e como imaginam o futuro. gud morne ma frend eu acredito verdadeiramente que a gente tem um potencial sinistro, o que falta é incentivo a gente tem tudo que precisam mas não temos o que precisamos eu penso que se algum próximo presidente tomar uma decisão de industrializar o país e aproveitar melhor o sistema ferroviário a gente vai ter alegria eu sou muito otimista quanto ao futuro do Brasil por alguns motivos temos água, comida, clima bom, minério a rodo, petróleo sendo retirado e com novas reservas a serem exploradas, duas excelentes usinas nucleares com uma terceira construção paralisada (mas com potencial energético sinistro) você parece ser um cara legal, fala sua opinião pra gente também 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 13:24 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:24 2 horas atrás, Yan Fonseca disse: Rapaz, sinto que estamos no ciclo de baixa mesmo. Falando exclusivamente de investimentos, chegamos num ponto onde ou as coisas vão afundar mais ou vão começar a subir, mas pra isso depende do governo e ele não tem ajudado muito... Falando sobre dia a dia, mercado ta uma doidera, prefiro não comentar. Produtos com aumento de 100% é foda! 10/20 anos... Eu gosto do nosso Brasil, ele ta passando por uma fase confusa na politica, pois ainda temos os velhos e alguns novos começando a adentrar, SÓ QUE, politico virou trabalho hierárquico que passa de pai pra filho(quase uma oligarquia), e ta ai que mora o problema pra mim. Eu acho que precisava de uma avaliação melhor pra uma pessoa poder virar politico e não simplesmente poder ser qualquer um... Isso me quebra as pernas. O futuro é bom, só precisamos de pessoas boas tomando boas decisões no governo. E nós mesmos precisamos nos movimentar sempre esperando o pior deles, infelizmente. Eu acredito que devemos começar a perceber uma alta daqui a um tempo. Já estamos há muito tempo em baixa. Sobre o mercado/Loja, realmente subiu muito. Atualmente, tenho uma loja. Um pacote de bombom Serenata, que eu vendia a R$ 29,99, já está sendo vendido a R$ 46,90. Uma Coca-Cola, que já cheguei a vender a R$ 7,00, agora está sendo vendida a R$ 9,90 (tem lugar que vende a R$ 12,00 aqui na cidade, e sei que, em capitais maiores, já se encontra até por R$ 17,00 um absurdo). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 13:25 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:25 (edited) 1 hora atrás, Kaique Martins Marques disse: Eu não acho que o Brasil vá acabar (economicamente falando), até pq se acabar eles lançam uma nova moeda e começa tudo de novo. Mas, a situação em que estamos hoje é muito triste, pois todos sabem que temos potencial para sermos uma das principais nações no mundo(economicamente) , só que ao mesmo tempo quem ferra o nosso país somos nós mesmos, escolhendo políticos por gosto ou por interesses próprios, aí chegam lá no poder fazem oque fazem, afundam o país e na próxima eleição ganham de novo. A verdade é que primeiramente acredito que o brasileiro deva começar a mudar a mentalidade de vira lata, que tudo dos outros é bom e pra nós oque sobrar é isso mesmo. Para aí depois começarmos a desenvolver o país com indústrias e comércios mais estruturados e não sei se isso seria possível dentro de 20 anos. Mas, isso também é um pensamento meu, sem base de estudo algum, mais um sentimento do que uma certeza. Eu também não acredito que vá acabar, mas também não acredito que vá melhorar logo por agora. Se for melhorar, vai ser um processo de longos anos e com outros políticos. Realmente temos um potencial incrível, porém muito mal aproveitado. realmente uma pena (Também digo sem base em estudo nem nada, apenas o que aprendi nos meus poucos anos de vida, um achismo total.) Editado Quinta-feira às 13:25 por Adryan Figueira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 13:26 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:26 1 hora atrás, Jorge Batler Silva Lima disse: Honestamente? Eu achei que a situação do país estaria muito pior do que a atual, então eu não tô desesperado com nada. Se eu seguisse a onda do mercado financeiro, seria mais um dos surtados fatalistas que ocasionalmente aparecem por aí. Algumas pessoas exageram a um nível de apocalipse; temos que tomar cuidado com certas coisas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 13:35 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:35 1 hora atrás, Leonardo Borella Santos disse: gud morne ma frend eu acredito verdadeiramente que a gente tem um potencial sinistro, o que falta é incentivo a gente tem tudo que precisam mas não temos o que precisamos eu penso que se algum próximo presidente tomar uma decisão de industrializar o país e aproveitar melhor o sistema ferroviário a gente vai ter alegria eu sou muito otimista quanto ao futuro do Brasil por alguns motivos temos água, comida, clima bom, minério a rodo, petróleo sendo retirado e com novas reservas a serem exploradas, duas excelentes usinas nucleares com uma terceira construção paralisada (mas com potencial energético sinistro) você parece ser um cara legal, fala sua opinião pra gente também hello, hou are yu? Sinceramente, eu também acredito que temos muito potencial; porém, atualmente, ele é extremamente mal aproveitado. Seria uma decisão incrível industrializar. Aqui, próximo à minha cidade, tenho uma linha ferroviária que está desativada há muitos anos, infelizmente. Acredito que, se em algum momento tivermos um presidente que se dedique a melhorar o Brasil, fazer o país evoluir e nos dar espaço para começarmos a crescer, podemos nos tornar uma grande potência (não sei se essa seria a palavra certa nessa frase). Sinceramente, acredito que temos um grande potencial; porém, não creio que vamos poder usá-lo por muito tempo. Não acho que o Brasil vá piorar muito mais do que já está nos próximos 10 anos, mas também não acredito que teremos uma grande melhora a ponto de tornar nossas vidas melhores. Espero que isso aconteça enquanto ainda estou aqui para ver e aproveitar. Acredito que, com pessoas como o Raul financiando boas campanhas políticas com doações, temos chances de ter alguém que realmente se importa tentando fazer algo. Normalmente, essas pessoas não recebem tanto apoio quanto os mais famosos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Borella Santos Postado Quinta-feira às 13:39 Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:39 2 minutes ago, Adryan Figueira disse: hello, hou are yu? Sinceramente, eu também acredito que temos muito potencial; porém, atualmente, ele é extremamente mal aproveitado. Seria uma decisão incrível industrializar. Aqui, próximo à minha cidade, tenho uma linha ferroviária que está desativada há muitos anos, infelizmente. Acredito que, se em algum momento tivermos um presidente que se dedique a melhorar o Brasil, fazer o país evoluir e nos dar espaço para começarmos a crescer, podemos nos tornar uma grande potência (não sei se essa seria a palavra certa nessa frase). Sinceramente, acredito que temos um grande potencial; porém, não creio que vamos poder usá-lo por muito tempo. Não acho que o Brasil vá piorar muito mais do que já está nos próximos 10 anos, mas também não acredito que teremos uma grande melhora a ponto de tornar nossas vidas melhores. Espero que isso aconteça enquanto ainda estou aqui para ver e aproveitar. Acredito que, com pessoas como o Raul financiando boas campanhas políticas com doações, temos chances de ter alguém que realmente se importa tentando fazer algo. Normalmente, essas pessoas não recebem tanto apoio quanto os mais famosos. QUERIA DAR UM "HAHA" PELA RESPOSTA EM INGLÊS, MAS O COMPLEMENTO CHEIO DE OPINIÕES BEM EMBASADAS TOMA UM "CE DEU AULA CHEFE" 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 13:42 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:42 1 minute ago, Leonardo Borella Santos disse: QUERIA DAR UM "HAHA" PELA RESPOSTA EM INGLÊS, MAS O COMPLEMENTO CHEIO DE OPINIÕES BEM EMBASADAS TOMA UM "CE DEU AULA CHEFE" hahaah obrigado bem embasadas: Fonte - Minha cabeça (haahah) isso e oque eu sinto nos meus poucos anos de vida, estou nos meus 19 ainda entao posso ter uma visao muito basica sobre o mundo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado Quinta-feira às 13:42 Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:42 Com certeza a situação atual não é das melhores, mas temos que olhar os números do Brasil e do resto do mundo para conseguir enxergar todo o tabuleiro e não nos deixar influenciar pelo que vemos nos grupos de whatsapp porque estes são contaminados por muito achismo e viés político de ambos os extremos. Uma coisa que dá para perceber é que a situação econômica está ruim em todo o planeta. Estamos em uma fase de muita tensão geopolítica por causa de guerras, mudanças de rumos dos Estados Unidos, novas alianças políticas, etc. A renda variável está muito volátil em todo o planeta. Os EUA, por exemplo, está com taxas atrativas na renda fixa como nós. Por outro lado, pelo menos na região que eu moro, parece existir uma grande oferta de trabalho (não qualificado) e poucos trabalhadores dispostos a aceitar estes empregos. Já dá para sentir que a qualidade de atendimento no comércio e serviços tem degradado (sempre associo isto a diminuição do desemprego). E com a minha idade, já vi de tudo. Era estagiário quando veio o plano Collor e vi a construtora em que trabalhava ficar com o dinheiro confiscado e não ter como pagar os operários da obra. Vivi a época em que existiam trabalhadores dedicados a trocar etiquetas de produtos nos supermercados na época da hiperinflação. Depois de passar por tudo isso eu vejo que este país é bem resiliente e tem chances de ser um lugar melhor para viver. Para sair dessa precisamos investir mais em educação para fazermos escolhas financeiras mais responsáveis (na vida pessoal) e votar em políticos melhores. Reclamamos de nossos políticos, mas eles são reflexo de quem este povo é. E esta mentalidade de acreditar em salvadores da pátria e políticos heróis só muda com educação e informação de qualidade. Este é o grande desafio para gente sair desta estagnação, mas confesso que é difícil ter esperança que isto vai mudar porque as pessoas mais esclarecidas procriam em uma velocidade muito menor do que as menos esclarecidas e isto só aumenta a desigualdade sociai e a massa de manobra dos políticos mal intencionados. Uma pena... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 13:52 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:52 Isso é uma grande verdade. Não é só o Brasil que está em uma situação ruim atualmente; temos muitos outros locais enfrentando dificuldades. Aqui onde eu moro, percebo que há mais vagas sobrando do que gente procurando emprego também, pelo menos nas áreas do mercado que eu conheço, já que tenho familiares, amigos e até eu mesmo trabalhando nisso. Comparado a você, sou bem novinho. Não cheguei a ver nada disso acontecendo. Tenho 19 anos e ainda tenho uma visão bem curta do que é a vida real. Por mais que eu trabalhe desde criança, isso não é tudo. Concordo com você sobre a necessidade de investir em educação, especialmente educação financeira. Como citei no comentário acima, acredito que temos uma chance com pessoas como o Raul investindo em bons candidatos e fazendo doações para suas campanhas. Seria muito bom se aparecesse alguém que realmente se importasse em melhorar e nos desse espaço para crescer, aproveitando todo o nosso potencial como país. Porém, acho muito difícil isso acontecer nos próximos anos, mas espero que aconteça enquanto ainda sou 'jovem'. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado Quinta-feira às 14:03 Compartilhar Postado Quinta-feira às 14:03 8 minutes ago, Adryan Figueira disse: Isso é uma grande verdade. Não é só o Brasil que está em uma situação ruim atualmente; temos muitos outros locais enfrentando dificuldades. Aqui onde eu moro, percebo que há mais vagas sobrando do que gente procurando emprego também, pelo menos nas áreas do mercado que eu conheço, já que tenho familiares, amigos e até eu mesmo trabalhando nisso. Comparado a você, sou bem novinho. Não cheguei a ver nada disso acontecendo. Tenho 19 anos e ainda tenho uma visão bem curta do que é a vida real. Por mais que eu trabalhe desde criança, isso não é tudo. Concordo com você sobre a necessidade de investir em educação, especialmente educação financeira. Como citei no comentário acima, acredito que temos uma chance com pessoas como o Raul investindo em bons candidatos e fazendo doações para suas campanhas. Seria muito bom se aparecesse alguém que realmente se importasse em melhorar e nos desse espaço para crescer, aproveitando todo o nosso potencial como país. Porém, acho muito difícil isso acontecer nos próximos anos, mas espero que aconteça enquanto ainda sou 'jovem'. Sim, é pouco provável que tenhamos mudanças estruturais na sociedade brasileira, mas o fato de ter jovens, como você, e influencers produzindo bons conteúdos sobre educação financeira sem viés político, como o Raul e outros, ainda há esperança de que algo mude no futuro. Eu só posso torcer. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Quinta-feira às 14:08 Compartilhar Postado Quinta-feira às 14:08 apesar de tudo a gente ta bem demais 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts