Jump to content
  • 0

O PIAR me deu o norte!

Raimundo

Pergunta

Boa noite!

Cheguei ao fim do curso, ou melhor, ao começo de uma nova jornada.

Desde o início, já vinha investindo em boas empresas, aplicando o método BESST, pois minha meta era concluir o curso com algumas posições já estabelecidas. No entanto, minha maior dificuldade sempre foi a alocação de recursos. Durante os estudos, percebi que uma boa alocação é fundamental para a rentabilidade da carteira, sendo até mais importante do que a valorização individual dos ativos.

Foi no módulo 8 que conheci o PIAR! As porcentagens apresentadas fizeram total sentido para mim. Apesar de a soma ultrapassar 100%, fiz uma média de cada uma delas e cheguei a uma alocação que realmente me agradou.

No momento, pelo valor que tenho disponível para investir, ainda não faz sentido entrar no mercado internacional. Por isso, quando o PIAR recomendou ações no exterior, optei por converter esse valor para ações nacionais, aplicando o mesmo raciocínio para os ETFs.

Este post é apenas um relato da minha experiência, mas deixo aqui uma dica: não subestimem essa ferramenta! Para mim, ela fez toda a diferença.

Se alguém precisar de ajuda, estou à disposição!

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
1 hour ago, Raimundo disse:

Boa noite!

Cheguei ao fim do curso, ou melhor, ao começo de uma nova jornada.

Desde o início, já vinha investindo em boas empresas, aplicando o método BESST, pois minha meta era concluir o curso com algumas posições já estabelecidas. No entanto, minha maior dificuldade sempre foi a alocação de recursos. Durante os estudos, percebi que uma boa alocação é fundamental para a rentabilidade da carteira, sendo até mais importante do que a valorização individual dos ativos.

Foi no módulo 8 que conheci o PIAR! As porcentagens apresentadas fizeram total sentido para mim. Apesar de a soma ultrapassar 100%, fiz uma média de cada uma delas e cheguei a uma alocação que realmente me agradou.

No momento, pelo valor que tenho disponível para investir, ainda não faz sentido entrar no mercado internacional. Por isso, quando o PIAR recomendou ações no exterior, optei por converter esse valor para ações nacionais, aplicando o mesmo raciocínio para os ETFs.

Este post é apenas um relato da minha experiência, mas deixo aqui uma dica: não subestimem essa ferramenta! Para mim, ela fez toda a diferença.

Se alguém precisar de ajuda, estou à disposição!

@Raimundo que legal, amigo! E parabéns pela conclusão do curso!

Apenas um adendo. Realmente o PIAR não dá uma coisa pronta somando 100% ali do que deve ser aportado. Ele é exatamente o que você colocou: um norteador. Cabe ao investidor avaliar o que lhe é interessante tanto para seus objetivos e perfil como a fase e que está da vida. Por exemplo, a pessoa recebe a sugestão de criptos que é um ativo que pode ser rentável mas muito volátil cabendo com um perfil mais arriscado, mas a pessoa tem família, está próxima da fase de viver de renda e não pode tomar estes risco. 

Mas ajuda realmente na tomada de decisões!

Agora é fazer tudo acontecer! Estabelece qual será sua próxima meta de investimentos (alcançar 50 mil, 100 mil, 250 mil, etc) e bora pra cima!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...