Jump to content
  • 0

Tesouro Selic e Ações

Evanir Lima De Souza Silva

Pergunta

Olá, boa noite!

- Ontem (26/03), apliquei R$6.000,00 no Tesouro Selic 2028 (a opção mais próxima disponível) pelo BTG. Hoje, transferi mais R$1.000,00 para a conta investimento. Ao verificar o saldo, constatei que o total é de R$7.000,00. No entanto, ao acessar o portfólio, os valores estão assim: Valores em Trânsito: R$5.852,59 e Conta Investimento: R$1.147,42.

Alguém sabe me explicar o que pode ter acontecido? O valor aplicado no Tesouro Selic foi de R$6.000,00, então por que aparece R$5.852,59?

- Como faço para mudar meu perfil para Sofisticado? Atualmente, não consigo comprar ações nem alterar o termo. Na Rico, já consegui mudar e realizar compras de ações.

Desde já, agradeço.

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Boa noite, @Evanir Lima De Souza Silva !

2 minutes ago, Evanir Lima De Souza Silva disse:

- Ontem (26/03), apliquei R$6.000,00 no Tesouro Selic 2028 (a opção mais próxima disponível) pelo BTG. Hoje, transferi mais R$1.000,00 para a conta investimento. Ao verificar o saldo, constatei que o total é de R$7.000,00. No entanto, ao acessar o portfólio, os valores estão assim: Valores em Trânsito: R$5.852,59 e Conta Investimento: R$1.147,42.

Alguém sabe me explicar o que pode ter acontecido? O valor aplicado no Tesouro Selic foi de R$6.000,00, então por que aparece R$5.852,59?

Aqui pode ter acontecido duas coisas:

1 - a quantidade executada na ordem de compra pode não ter fechado o valor exato dos R$6.000 aportados;

2 (e acredito ser o mais provável) - o Tesouro possui na verdade dois preços sendo um de compra e um de venda onde o preço de compra é aquele que pagamos no ato da compra em si do título e o de venda é o valor que podemos vender o título de volta para o Tesouro. Afins de evitar que ocorra muito giro do valor, o Tesouro estabelece essa diferença no preço de venda para que investidores não comprem e vendam tão logo. É algo normal, mas no decorrer dos dias os valores vão se reajustando e rendendo normalmente.

12 minutes ago, Evanir Lima De Souza Silva disse:

- Como faço para mudar meu perfil para Sofisticado? Atualmente, não consigo comprar ações nem alterar o termo. Na Rico, já consegui mudar e realizar compras de ações.

Acredito que somente refazendo o teste de perfil. Mas veja também o seguinte. No app do BTG Investimentos você vai em Investir > Renda Variável > Mais opções > Habilitações.

Essas habilitações podem já resolver essa demanda.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...