Jump to content

Recommended Posts

Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores.

Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Vou dividir minha opinião aqui Bom setor, bom Histórico, bons indicadores, "bom tudo"! vc seguiu todos os pre-requisitos, avaliou como aprendeu na UVP, lançou no diagrama... concluiu que a empresa vale a pena... EU COMPRO As vezes é apenas um mal funcionário no setor de atendimento...
CONTUDO, se essa dúvida que NÃO foi respondida, for um CRITÉRIO IMPORTANTE PARA A SUA AVALIAÇÃO! ...aí sim, NÃO COMPRA até conseguir esse esclarecimento...
Link para compartilhar
Share on other sites

Gabriel Andrade Bros Eles responderam seu email afirmando que não poderiam responder suas perguntas ou simplesmente não responderam? Tem RI que responde rápido, tem RI que demora a responder. Eu imagino que RIs de grandes empresas devem receber muitos questionamentos diariamente... Bem mais do que empresas menores do mesmo setor...
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, vou lhe dar a minha visao.
Se o RI nao lhe responde de forma alguma, voce tem que olhar este empresa com algumas ressalvas. Voce pode ter 1 acao, mas voce é sócio e deve ter suas perguntas esclarecidas.
Empresa que mantem o foco do RI para responder somente corretoras ou tubaroes já mostra o que ela pensa de voce...
Eu tive uma experiencia desta com a Bombril. Eu conheco a empresa, sou do ABC paulista (onde ela tem sua sede). Indicadores mais ou menos, umas tretas meio estranhas e nenhuma resposta do RI aos meus questionamentos. Para o brasileiro, Bombril é praticamente a nossa Johnson & Johnson. Minha mae, avó e tias compra as 1001 utilidades fielmente - e de fato tem a sua estabilidade.
Mas eles deixaram claro que estao na Bolsa pq precisaram de grana em algum momento e nós somos nada para eles. Entao.... Nao invisto. Simples assim. É uma pena, pois eu acredito que se a empresa tivesse outra mentalidade teria um potencial gigante de crescimento (até internacional se assim almejasse).
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...