Rafael Franca Martins Postado Sexta-feira às 15:42 Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:42 Sou solteiro, 19 anos, moro sozinho e trabalho CLT ( salário variando entre 3k e 6 k ) dependendo se fizer hora extra Pago 1200 de aluguel ( próximo mês vai ser 700 ) tenho uma oportunidade de construir em um terreno que não é meu. Basicamente eu iria financiar todos os custos pra uma casa simples quarto, cozinha e banheiro. Seria "dono" enquanto morasse lá pagando somente água e luz, mas a partir do momento que sair a casa fica pro dono do terreno. Sei que a longo prazo compensa, mas queria uma opinião de vocês, irei gastar por volta de 20 mil nos custos da casa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pablo Rickson Postado Sexta-feira às 16:02 Compartilhar Postado Sexta-feira às 16:02 14 minutes ago, Rafael Franca Martins disse: Sou solteiro, 19 anos, moro sozinho e trabalho CLT ( salário variando entre 3k e 6 k ) dependendo se fizer hora extra Pago 1200 de aluguel ( próximo mês vai ser 700 ) tenho uma oportunidade de construir em um terreno que não é meu. Basicamente eu iria financiar todos os custos pra uma casa simples quarto, cozinha e banheiro. Seria "dono" enquanto morasse lá pagando somente água e luz, mas a partir do momento que sair a casa fica pro dono do terreno. Sei que a longo prazo compensa, mas queria uma opinião de vocês, irei gastar por volta de 20 mil nos custos da casa. oi, boa tarde. Não te mete nesse golpe, construir casa no terreno dos outros é equivalente a cruzar a rua pra escorregar na casca de banana, o que tem de gente com problemas por construir em terreno de terceiros sem um contrato é incontável. Continua pagando aluguel, se quiser e puder pode baixar o aluguel se mudando para algo mais barato para poupar, enquanto solteiros, nós homens não precisamos de muito "luxo", só precisamos de um lugar nosso e privado, básico, pode ser que te chamem para você assumir postos em outros locais, ou viajar para outras empresas e isso complicaria, poderia até mudar de empresa e cidade. Aproveite a juventude e economize o máximo possível. Não fique caçando, apenas aproveite a vida, o que for pra ser, será. Espero ter ajudado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado Sexta-feira às 16:07 Compartilhar Postado Sexta-feira às 16:07 23 minutes ago, Rafael Franca Martins disse: Sou solteiro, 19 anos, moro sozinho e trabalho CLT ( salário variando entre 3k e 6 k ) dependendo se fizer hora extra Pago 1200 de aluguel ( próximo mês vai ser 700 ) tenho uma oportunidade de construir em um terreno que não é meu. Basicamente eu iria financiar todos os custos pra uma casa simples quarto, cozinha e banheiro. Seria "dono" enquanto morasse lá pagando somente água e luz, mas a partir do momento que sair a casa fica pro dono do terreno. Sei que a longo prazo compensa, mas queria uma opinião de vocês, irei gastar por volta de 20 mil nos custos da casa. @Rafael Franca Martins boa tarde, faz isso nao, contruir em terreno que nao é seu, é pedir pra ter um big problema futuro. Voce é novo, vai se aluguel mesmo ou no maximo tenta dividir um apto ou casa maior com um amigo. 19 anos vc nao precisa se fixar numa cidade... cuidado com estas propostas milagrosas, depois que vc construir pra pessoa vender ou alugar pra terceiros e te por pra fora é facil facil 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Franca Martins Postado Sexta-feira às 16:10 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 16:10 Então isso q ficou imaginando. Eu atualmente tenho confiança na pessoa que me ofereceu porém só moro nesse estado devido ao meu serviço. Se por acaso for demitido já tenho em mente de sair do Estado. Só eu que moro nesse estado da família. Em caso de demissão irei procurar área um pouco mais próximo da família e conhecidos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Franca Martins Postado Sexta-feira às 16:12 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 16:12 4 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @Rafael Franca Martins boa tarde, faz isso nao, contruir em terreno que nao é seu, é pedir pra ter um big problema futuro. Voce é novo, vai se aluguel mesmo ou no maximo tenta dividir um apto ou casa maior com um amigo. 19 anos vc nao precisa se fixar numa cidade... cuidado com estas propostas milagrosas, depois que vc construir pra pessoa vender ou alugar pra terceiros e te por pra fora é facil facil Não sabia como marcar acabei mandando a msg sem te marcar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Carvalho Postado Sexta-feira às 17:43 Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:43 1 hora atrás, Rafael Franca Martins disse: Basicamente eu iria financiar todos os custos pra uma casa simples quarto, cozinha e banheiro Mano... 1 hora atrás, Rafael Franca Martins disse: Seria "dono" (...) mas a partir do momento que sair a casa fica pro dono do terreno Não!! Amigo, você seria no máximo um "beneficiário". 1 hora atrás, Rafael Franca Martins disse: irei gastar por volta de 20 mil nos custos da casa Eu DUVIDO com muita força que fique apenas 20 mil reais, pra construir 3 cômodos com o mínimo do mínimo de "conforto" (básico pra viver como LAJE por exemplo). Você não gastaria menos de 50 conto e eu tô jogando baixo, considerando que você vá trabalhar de servente pra ajudar a levantar a obra. Mas, se você trabalha, como teria tempo de trabalhar de servente na sua própria obra? Vamos considerar que por algum milagre divino você consiga construir por 20 conto, você iria dar 20 mil de mão beijada para o dono do terreno a troco de quê? E ainda que fosse 20 mil, vamos lembrar que o valor gasto na obra não é o que você vai pagar no final pois sobre o financiamento incide juros que, dependendo do tempo em que você financiaria a construção, poderia ficar em 40 a 50 mil de valor total (lembrando: se o valor inicial for apenas 20 mesmo). Meu amigo, você é muito novo. Não cace rolo pra sua vida não. Se alguém está te oferecendo alguma coisa que parece bom demais pra ser verdade, geralmente é porque de fato é bom demais pra ser verdade, ou então é você que não entendeu que a proposta tentadora é extremamente ruim para você. Certo? Certo! Mas o que fazer então? No seu lugar, se o objetivo principal fosse economizar com aluguel, eu procuraria uma kitnet para alugar que fique razoavelmente perto do trabalho - é preciso fazer a conta de quanto você gastaria de combustível se morasse mais longe pra definir o quão perto é viável. Foi o que eu fiz no começo da minha carreira, precisei mudar para outra cidade e morei em uma kitnet alugada durante 5 anos pois era mais que suficiente, morava a 5 minutos do meu trabalho e possibilitava até ir de bicicleta, que era o que fazia antes de comprar meu primeiro carro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts