Meu pai estava arrumando a papelada velha dele e achou uma pasta cheia de ações muito antigas (em papel, algumas até com os cupons de dividendos destacáveis na própria ação). Entre os ativos, a maioria ao portador e algumas nominativas (tem o nome dele impresso na cautela da ação), tem Banco do Brasil, Bradesco, entre outras.
Alguém sabe dizer se esses títulos ainda tem valor? Onde é o lugar de "modernizar" a custódia deles (se tiverem valor). Será que as ações nominativas estão em nome dele da B3?
Mais do que a quantidade de papeis nas mãos dele (literalmente), o que mais temos são dúvidas sobre como descobrir se tem valor e o que fazer com mesmos...
Alguém por aí já se deparou com essa situação e tem uma luz para nos dar?
Pergunta
William Redig
Oi S@rdinhas,
Meu pai estava arrumando a papelada velha dele e achou uma pasta cheia de ações muito antigas (em papel, algumas até com os cupons de dividendos destacáveis na própria ação). Entre os ativos, a maioria ao portador e algumas nominativas (tem o nome dele impresso na cautela da ação), tem Banco do Brasil, Bradesco, entre outras.
Alguém sabe dizer se esses títulos ainda tem valor? Onde é o lugar de "modernizar" a custódia deles (se tiverem valor). Será que as ações nominativas estão em nome dele da B3?
Mais do que a quantidade de papeis nas mãos dele (literalmente), o que mais temos são dúvidas sobre como descobrir se tem valor e o que fazer com mesmos...
Alguém por aí já se deparou com essa situação e tem uma luz para nos dar?
Agradeço antecipadamente!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Mar
10
29/Mar
1
30/Mar
1
Top Posters For This Question
William Redig 4 posts
Gustavo Olisan 1 post
Ricardo Tuller Mendes 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
28/Mar 2025
10 posts
29/Mar 2025
1 post
30/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi S@rdinhas, Meu pai estava arrumando a papelada velha dele e achou uma pasta cheia de ações muito antigas (em papel, algumas até com os cupons de dividendos destacáveis na própria ação). Entre
Artur Barbosa
Eita, interessante. O Raul até falou desses papeis no curso. Não sei como modernizar, mas se colocar em quadro e vender, acho que vai até ganhar mais. 😁
Levy Anesi
Fuçando uns papéis antigos por aqui, também encontrei ações do meu pai. Ele tinha uma linha telefônica, acho que da Telerj, e naquela época, ao comprar a linha, você "ganhava" ações da empresa. P
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts