Jump to content

Recommended Posts

Olá Galera, tudo bem com vocês?
Acabei o Módulo de Imposto de Renda agora e achei bem complexo e "chatinho" o processo de declaração de IRPF das ações nos EUA.
Queria tirar três duvidas sobre o assunto:
1) Queria ouvir da galera que já investe fora se tem dificuldades em fazer a declaração ou se é "de boa" depois que pega o jeito; se já tiveram algum problema com a "malha fina" por conta de alguma inconsistência já que tem de usar três programas diferentes na hora de declarar...
2) Outra coisa: os contadores de vocês sabem mexer com isso? Já tiveram alguma experiência nesse sentido? 3) Por fim: há um "limite" para investir na Bolsa nos EUA? Existe alguma legislação que limita isso? Lembro que ouvia falar há tempos atrás de "crime de evasão de divisas"... kkkkkkk...
Imagino que declarando tudo certinho não tenha algo neste sentido, certo?
Agradeço a ajuda dos Sardinhas mais experientes!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

É mais chato que complexo amigo. Meu contador faz o meu, mas ajudo a fazer da minha irmã. O X da questão é que você tem que declarar todos os ativos e todos os proventos de cada ativo recebidos mês a mês. Trabalho com a Avenue e eles te entregam tudo mastigado, daí basta subir na sua declaração. Uso inclusive a conta digital em dólares deles, sem problemas algum. Nunca tive problemas com a receita. Um bom contador sabe fazer.
O Limite será definido pela corretora de acordo com os documentos que você enviar. No começo te dão um limite, depois vão aumentando. Na Avenue, quando vc começar 3.000,00 dólares, depois sobe para 18.000,00 e após passar essa fase e enviar sua declaração de IR etc o Limite vira personalizado. Meu limite está acima de 100K em dólares. Se você passar de 1 Milhão de Dólares, daí tem que mandar Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) ao Banco Central. Mas não há crime algum se feito legalmente e tudo declarado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Esse crime geralmente é caracterizado quando a pessoa tenta ocultar patrimônio em paraíso fiscal. Geralmente a empresa/pessoa em vez de receber em uma conta do Brasil, recebe em uma conta no exterior e não gera nota fiscal/declara no imposto de renda, não gerando o imposto a pagar sobre a renda. Ou está associado a uma lavagem de dinheiro.
Você fazendo a declaração não te gera problema. Tem muito contador que tem dificuldade com declarar investimentos, as vezes você vai ter que trocar de escritório quando tiver um valor considerável.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...