Tenho uma dúvida sobre a declaração do IR deste ano. Minha primeira declaração foi referente ao ano de 2023, mas não incluí a renda variável.
A primeira ação que comprei foi em 2020 e vendi no mesmo ano. A partir de 2022, passei a investir mensalmente em ações. Nesse caso, preciso retificar a declaração de 2023 para incluir os investimentos e também declarar desde 2020?
Além disso, vocês costumam declarar investimentos internacionais?
Pergunta
Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes
Boa tarde, pessoal!
Tenho uma dúvida sobre a declaração do IR deste ano. Minha primeira declaração foi referente ao ano de 2023, mas não incluí a renda variável.
A primeira ação que comprei foi em 2020 e vendi no mesmo ano. A partir de 2022, passei a investir mensalmente em ações. Nesse caso, preciso retificar a declaração de 2023 para incluir os investimentos e também declarar desde 2020?
Além disso, vocês costumam declarar investimentos internacionais?
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
29/Mar
2
30/Mar
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Ricardo Tuller Mendes 1 post
Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes 1 post
DIAS POPULARES
29/Mar 2025
2 posts
30/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes ! Sim, o ideal seria você fazer a retificação dos anos anteriores. Assim você consegue deixar tudo justificado e registrado as compras dos ativos qu
Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a declaração do IR deste ano. Minha primeira declaração foi referente ao ano de 2023, mas não incluí a renda variável. A primeira açã
Ricardo Tuller Mendes
@Eddy Paulini, em um caso como este aí, sendo um valor menor, tipo 100-200mil de investimentos, simplesmente deixar de lado 2020 a 2022, e seguir fazendo as declarações corretas de 2023 em diante, ser
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts