Jump to content
  • 0

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
24 minutes ago, Felipe Pereira Passos disse:

Boa tarde, pessoal!

Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise?

Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba.

Boa tarde, @Felipe Pereira Passos !

Na minha opinião e como fiz com os setores que estudei é pegando empresas do setor e lendo um documento delas chamado formulário de referência. É um documento grande pra caramba, mas não precisa ler tudo (creio que você se sentirá aliviado ao saber disso quando pegar um formulário de referência para ler Hhahah). Brincadeira a parte, o documento contém um índice legal com diversos pontos que podem ser lidos para ajudar na compreensão do setor: riscos envolvidos, regulamentações, a forma como a empresa trabalha, desafios, dentre outros.

Você pode fazer isso escolhendo empresas maiores e mais sólidas do setor para já criar uma boa noção ou até mesmo pegando umas empresas mais ruinzinhas e sem vergonha para entender justamente o que não dá certo.

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

Eu costumo me focar nas empresas do método BESST só que ignorando o T

Me foco em estudar sempre:
Bancos
Elétricas
Seguros
Saneamento

São setores extremamente perenes, é completamente compreensível que vamos precisar desses itens enquanto a humanidade existir.
Alguns setores interessantes no Brasil tbm são as commodities (papelão, papel, celulose, petróleo, aço, soja e etc) que mais comercializamos, porém você precisa ter um pouco de noção sobre o preço de commodities e macroeconomia pra não ficar comprando nos topos, empresa commoditizada costuma ser um pouco cíclica, porém menos cíclicas do que varejo por exemplo.

• Brabo 3
  • Criar novo...