Felipe Pereira Passos Postado Sábado às 18:49 Postado Sábado às 18:49 Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise? Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba. 1
1 Eddy Paulini Postado Sábado às 19:16 Postado Sábado às 19:16 24 minutes ago, Felipe Pereira Passos disse: Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise? Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba. Boa tarde, @Felipe Pereira Passos ! Na minha opinião e como fiz com os setores que estudei é pegando empresas do setor e lendo um documento delas chamado formulário de referência. É um documento grande pra caramba, mas não precisa ler tudo (creio que você se sentirá aliviado ao saber disso quando pegar um formulário de referência para ler Hhahah). Brincadeira a parte, o documento contém um índice legal com diversos pontos que podem ser lidos para ajudar na compreensão do setor: riscos envolvidos, regulamentações, a forma como a empresa trabalha, desafios, dentre outros. Você pode fazer isso escolhendo empresas maiores e mais sólidas do setor para já criar uma boa noção ou até mesmo pegando umas empresas mais ruinzinhas e sem vergonha para entender justamente o que não dá certo. Espero que ajude! 2 1
0 Michel Dias Postado Sábado às 21:36 Postado Sábado às 21:36 Eu costumo me focar nas empresas do método BESST só que ignorando o T Me foco em estudar sempre: Bancos Elétricas Seguros Saneamento São setores extremamente perenes, é completamente compreensível que vamos precisar desses itens enquanto a humanidade existir. Alguns setores interessantes no Brasil tbm são as commodities (papelão, papel, celulose, petróleo, aço, soja e etc) que mais comercializamos, porém você precisa ter um pouco de noção sobre o preço de commodities e macroeconomia pra não ficar comprando nos topos, empresa commoditizada costuma ser um pouco cíclica, porém menos cíclicas do que varejo por exemplo. 3
Pergunta
Felipe Pereira Passos
Boa tarde, pessoal!
Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise?
Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba.
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
29/Mar
3
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Felipe Pereira Passos 1 post
Michel Dias 1 post
DIAS POPULARES
29/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Felipe Pereira Passos ! Na minha opinião e como fiz com os setores que estudei é pegando empresas do setor e lendo um documento delas chamado formulário de referência. É um documento
Michel Dias
Eu costumo me focar nas empresas do método BESST só que ignorando o T Me foco em estudar sempre: Bancos Elétricas Seguros Saneamento São setores extremamente perenes, é completamente
Felipe Pereira Passos
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise? Des
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts