Jump to content

Pergunta

Postado

Olá pessoal! Apareceu um rendimento sujeito à tributação exclusiva no meu informe de rendimento de um FII. Estou tentando arrumar a carteira, daí fiz a venda das cotas do fundo MCHF11. Já vasculhei os extratos da B3 e nada de achar o raio da venda, também não sei se o fundo pode ter mudado de código. É preciso emitir a darf com o valor do rendimento? 

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
  On 29/03/2025 at 20:29, Graziella Alcantara Da Silva Ferreira disse:

Olá pessoal! Apareceu um rendimento sujeito à tributação exclusiva no meu informe de rendimento de um FII. Estou tentando arrumar a carteira, daí fiz a venda das cotas do fundo MCHF11. Já vasculhei os extratos da B3 e nada de achar o raio da venda, também não sei se o fundo pode ter mudado de código. É preciso emitir a darf com o valor do rendimento? 

Expand  

Rendimentos do FII são isentos !

se você teve lucro na venda , aí você precisaria pagar a darf , se não me engano até o último dia do mês subsequente a venda !

(lembrando que a emissão da darf é apenas de o resultado do cálculo do lucro passar de 10 reais de IR) 

você pode tentar acessar sua nota de corretagem na data da venda , mas na B3 era pra ter sim … 

• Brabo 3
  • Criar novo...