Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Oi pessoal, acabei de assistir a aula em que o Raul mencionou o mercado secundário  de LCIs e LCAs. Fiquei curioso nos seguintes aspectos, se alguém souber reponder, agradeço.

. Quem que oferece um titulo no mercado secundário? Se eu comprei uma LCI para 1 ano, posso oferecer no mercado secundário? 

. O risco de credito altera em relação ao emissor da primeira  LCI? Por exemplo, banco X emite uma LCI e tem um risco Baixo, ao ser vendida no mercado secundário, ainda tem o risco mensurado com relação  ao banco que emitiu? Existe uma maneira de aferir o risco do titulo?

Editado por Hugo Gayoso Meira Suassuna Medeiros
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
Just now, Hugo Gayoso Meira Suassuna Medeiros disse:

O risco de credito altera em relação ao emissor da primeira  LCI. Por exemplo, banco X emite uma LCI e tem um risco Baixo, ao ser vendida no mercado secundário, ainda tem o risco mensurado com relação  ao banco que emitiu? Existe uma maneira de aferir o risco do titulo?

Não muda nada ! 

1 minute ago, Hugo Gayoso Meira Suassuna Medeiros disse:

. Quem que oferece um titulo no mercado secundário? Se eu comprei uma LCI para 1 ano, posso oferecer no mercado secundário? 

Para que o título vá para mercado secundário , a corretora teria que recomprar de você , e nisso ela cobra um deságio (ou seja você perde uma fatia por não levar seu título até o vencimento - acontece então a recompra )

feita a recompra a corretora coloca este título novamente para oferta , aí temos o título secundário … 

em termos de fgc , e do banco emissor , para quem esta comprando não muda nada … no máximo você verá prazos mais curtos, na que a pessoa pegou o título e preciso realizar mas o vencimento original se mantém ! 

• Criar novo...