Jump to content

Pergunta

Postado

Eu recebo frequentemente a corretora oferecendo aluguéis de ações, para que eu coloque minhas ações para aluguel. Vocês acreditam que na prática para uma carteira inicial de mais ou menos 200 k em ações colocar as ações para alugar valerá a pena, ou seria somente mais transtorno para declaração de irpf ???

• Brabo 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 minutes ago, Juliano Hass Trombeta disse:

Eu recebo frequentemente a corretora oferecendo aluguéis de ações, para que eu coloque minhas ações para aluguel. Vocês acreditam que na prática para uma carteira inicial de mais ou menos 200 k em ações colocar as ações para alugar valerá a pena, ou seria somente mais transtorno para declaração de irpf ???

É válido colocar as ações para aluguel, é uma renda extra que você pode receber. Na A UVP é ainda mais vantajoso que outras corretoras.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
32 minutes ago, Juliano Hass Trombeta disse:

As duas coisas...acho válido e tbm seria mais transtorno, mas com o valor que vc já tem, acho que compensa o transtorno, ainda mais dependendo das ações que vc possui.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Juliano Hass Trombeta disse:

Bom dia, @Juliano Hass Trombeta !

Apenas complementando nossos amigos.

Hoje em dia a declaração de IR no que tange os aluguéis é muito mais prático. Os relatórios das corretoras já costumam vir com essas informações para serem declaradas certinho e salvo engano na B3 também tem informações sobre.

Antigamente (acredito que uns 3 ou 4 anos atrás) essa parte era muito mais chata mesmo e colocava-se em dúvida sobre ter ou não o aluguel. Hoje em dia essa parte burocrática é mais fácil.

E como também dito pelo pessoal, o que recebemos de aluguel aqui na AUVP Capital é um percentual maior em comparação a outras corretoras.

• Brabo 1
  • Me ajudou 2
  • Criar novo...