Fabio Augusto De Araujo Postado Domingo às 17:40 Postado Domingo às 17:40 (edited) Fala meu povo, aos que são adptos de um tabaco legalizado, Charuto é o que traduzindo para alguem que bebe Ex. Iphone é a ferrari dos celulares , mais cara e faz o que xiomi (Civic) faz kkkk Todo ser que vejo nas midias tomando whisky diz que fuma charuto tbm eu so bebo e não fumo queria saber mais sobre e se o prazer de um charuto de vez em quando é legal e saber se não vou virar um doidão que vai ficar falando do charuto dos montes de veneza, que o tabaco cultivado nos montes com sombra são melhores kkkkkkk Editado Domingo às 17:42 por Fabio Augusto De Araujo 1
Eddy Paulini Postado Domingo às 17:52 Postado Domingo às 17:52 18 minutes ago, Fabio Augusto De Araujo disse: Fala meu povo, aos que são adptos de um tabaco legalizado, Charuto é o que traduzindo para alguem que bebe Ex. Iphone é a ferrari dos celulares , mais cara e faz o que xiomi (Civic) faz kkkk Todo ser que vejo nas midias tomando whisky diz que fuma charuto tbm eu so bebo e não fumo queria saber mais sobre e se o prazer de um charuto de vez em quando é legal Boa tarde, @Fabio Augusto De Araujo ! Sou adepto de um charutinho! Uma vez pro mês me reúno com um grupo de amigos (fundamos nossa confraria haha) para jogar conversa fora e degustar um bom tabaco. O charuto é deveras semelhante a beber um vinho: é uma experiência gustativa. Ou até mesmo comparado com outras bebidas. Sabe quando dizemos de sentir o tanino e a acidez do vinho, o corpo da bebida, as notas de aroma e sabor de frutas, florais, etc, o sabor do carvalho, da madeira no whisky? É por aí com o charuto: fumaça mais solta ou mais densa e cremosa, sabor mais herbáceo, mais apimentado, adocicado, madeira, couro, terra, tostado, café, cacau, enfim. É uma experiência com o paladar e é bem prazeroso para quem curte essas brincadeiras com o paladar. O whisky é frequentemente associado ao charuto por alguns motivos: - a harmonização entre whisky e charuto é muito bem vinda. Ambos tem características de sabores que se complementam: amadeirado, sabores mais intensos, etc; - não só com whisky, mas o charuto harmoniza bem com outras bebidas. Café é disparado o melhor para harmonizar superando até o whisky. Mas alguns vinhos, algumas cervejas, rum, conhaque, licores, tudo tem uma harmonização e até mesmo chocolates, algumas sobremesas, bebidas doces como cappuccino, chocolate quente, etc harmonizam. Uma linha de raciocínio relativamente semelhante ao harmonizar vinho com comida; - um bom whisky é considerado um luxo. Charuto também é comumente associado como algo mais luxuoso. Mas claro que existem charutos que não precisam ser necessariamente caros, exclusivos e luxuosos. Tem muito tabaco bom e muito mais em conta. Não sei se era a resposta que procurava, mas tá aí hahah 1
Fabio Augusto De Araujo Postado Domingo às 18:06 Author Postado Domingo às 18:06 13 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Fabio Augusto De Araujo ! Sou adepto de um charutinho! Uma vez pro mês me reúno com um grupo de amigos (fundamos nossa confraria haha) para jogar conversa fora e degustar um bom tabaco. O charuto é deveras semelhante a beber um vinho: é uma experiência gustativa. Ou até mesmo comparado com outras bebidas. Sabe quando dizemos de sentir o tanino e a acidez do vinho, o corpo da bebida, as notas de aroma e sabor de frutas, florais, etc, o sabor do carvalho, da madeira no whisky? É por aí com o charuto: fumaça mais solta ou mais densa e cremosa, sabor mais herbáceo, mais apimentado, adocicado, madeira, couro, terra, tostado, café, cacau, enfim. É uma experiência com o paladar e é bem prazeroso para quem curte essas brincadeiras com o paladar. O whisky é frequentemente associado ao charuto por alguns motivos: - a harmonização entre whisky e charuto é muito bem vinda. Ambos tem características de sabores que se complementam: amadeirado, sabores mais intensos, etc; - não só com whisky, mas o charuto harmoniza bem com outras bebidas. Café é disparado o melhor para harmonizar superando até o whisky. Mas alguns vinhos, algumas cervejas, rum, conhaque, licores, tudo tem uma harmonização e até mesmo chocolates, algumas sobremesas, bebidas doces como cappuccino, chocolate quente, etc harmonizam. Uma linha de raciocínio relativamente semelhante ao harmonizar vinho com comida; - um bom whisky é considerado um luxo. Charuto também é comumente associado como algo mais luxuoso. Mas claro que existem charutos que não precisam ser necessariamente caros, exclusivos e luxuosos. Tem muito tabaco bom e muito mais em conta. Não sei se era a resposta que procurava, mas tá aí hahah Era sim hahaha to querendo entrar para esse mundo, você tem alguma marca ou ideia de charuto inicial ? 1
Eddy Paulini Postado Domingo às 18:43 Postado Domingo às 18:43 23 minutes ago, Fabio Augusto De Araujo disse: Era sim hahaha to querendo entrar para esse mundo, você tem alguma marca ou ideia de charuto inicial ? Hahah bora lá Tabacos suaves e bitolas um pouco menores (robusto ou corona pra começar). E de preferência, não harmonizar com nada ainda. No máximo, bebe uma águinha com gás junto do charuto pra dar aquela limpa de paladar. Recomendo isso pois é legal primeiro você entender o charuto, entender o sabor do tabaco, começar a perceber seus sabores, como funciona, como fumar (não tem absolutamente nada a ver com cigarro, não se traga fumaça do charuto, o cheiro é completamente diferente). O que eu recomendaria. Primeiro, tabacos nacionais: - Dona flor; - Alonso Menendes; - Alguns da Leite & Alves (esses na minha opinião são de uma qualidade um pouco inferior. Mas tem bitolas que agradam muito como um double corona por exemplo); - ouço falar bem da jamm. Experimentei apenas um e não achei lá aquelas coisas. Mas há quem diga que é legal. Off cuba (tabacos de países como República Dominicana, Nicarágua, etc): - Vega fina; - Joya de nicaragua; - Perla del mar shade. Cubanos (aqui são legais mas beeem mais caros em comparação aos demais. Humilde opinião, eu começaria pelos demais acima para depois desembolsar uma graninha e também existe muita falsificação. É preciso conhecer mais para adentrar aqui. Mas se estiver na bala, segue haha): - Hoyo de Monterrey; - Romeo y Julieta regalias ou mille fleurs. 1
Recommended Posts