Jump to content

Pergunta

Postado

Estou declarando meu IRPF deste ano e acabei de finalizar o módulo 7, mas permaneci com uma dúvida. No ano passado, realizei algumas vendas de ações com prejuízo (tudo abaixo de 20k) e vendi alguns ETFs com lucro, as quais por si só me obrigariam a pagar DARF. Minha dúvida é se posso utilizar o prejuízo das ações para compensar o lucro das ETFs ou se são coisas distintas.

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
1 hora atrás, Dimitri Gonfinete disse:

Estou declarando meu IRPF deste ano e acabei de finalizar o módulo 7, mas permaneci com uma dúvida. No ano passado, realizei algumas vendas de ações com prejuízo (tudo abaixo de 20k) e vendi alguns ETFs com lucro, as quais por si só me obrigariam a pagar DARF. Minha dúvida é se posso utilizar o prejuízo das ações para compensar o lucro das ETFs ou se são coisas distintas.

este link pode te ajudar com a resposta ! Veja se ajuda 

• 0
Postado

Ajudou sim! Observei essa possibilidade somente agora pelas somas mês a mês do campo Meu DARF do investidor10, mas na época da venda do ETF acabei emitindo e paguei DARF. Sabe se eu lançar ela no imposto de renda posso reaver esse valor? Notei que quando lanço o valor pago ele é creditado no valor a ser ressarcido (já que pelo prejuízo compensado pelas ações não estou devendo nada ao governo).

• Brabo 1
  • Criar novo...