Jesse Ferreira Chini Postado ontem às 03:10 Postado ontem às 03:10 Boa noite, caros colegas! Seguindo a sugestão do professor @Raul, tentarei descrever quanto custa meu sonho (sem ser prolixo - algo difícil para mim) Antes de descrever o custo do sonho é preciso considerar o contexto: Tenho 40 anos, sou professor, casado, tenho um garoto de 12 anos e moro na cidade de São Paulo - famosa selva de pedra!! Minha renda atual é de aproximadamente 10k. Tenho dois empregos - Leciono na rede estadual e municipal. (Pra você não achar que professor ganha muito ahahaha) Minha esposa é Assistente social e tutora em uma universidade. Sua renda total é de aproximadamente 4k Meu patrimônio: Tenho investido 306k (valores de mercado da última sexta-feira - 28/03) Um Imóvel na querida Votuporanga - Valor de mercado 220k - Imóvel está financiado - parcela de R$ 270 - juros 4.5% a.a - minha casa minha vida - fiz quando ainda era solteiro. Saldo para quitar: 30k - Está alugado por R$ 810,00. Um carro C3 - 2007 - 270 mil km rodados (véio kkkk) …. Tabela fipe - 20k (se conseguir vender nesse preço, 10% é seu - hahahaha). Portanto, patrimônio total, está estimado em 516k Custo de Vida: Moro de aluguel - 1,4k por mês Considerando todos os custos - Moradia, água, energia, mercado, transporte, lazer, entre outros (sou bem criterioso nisso) - eu preciso de aproximadamente 8,5k Meus aportes mensais (média dos últimos 12 meses) foram de aproximadamente - 5k AGORA SIM - MEU SONHO 1 - Ter um imóvel próprio - de preferência próximo do trabalho. Em São Paulo tudo tende a ser mais caro que em outros lugares. De qualquer forma, não quero luxo, procuro por algo que tenha o mínimo necessário - 2 quartos, sala, cozinha, uma área social para fazer um churrasco e garagem para um carro. Atualmente um imóvel com estas características custa em torno de 500k. Considero vender meu imóvel em votuporanga! 2 - Ter um Motorhome (não precisa ser novo) que me permita viajar para longas distâncias. Nossa família adora viajar e acampar. Já fomos até Ushuaia. Temos um canal no youtube (Viajar Acampar e Fotografar). Se inscreva lá!! rsrs. Estou disposto a pagar no máximo 150k pelo veículo. De qualquer forma, é um sonho que pretendo realizar somente após atingir minha liberdade financeira, portanto, até lá, continuarei com o C3 véio de guerra! kkkkkk O plano B seria comprar uma pajero (TR4 ou Full) … mas aceito sugestões ahahah 3 - Viajar o máximo possível. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas e produzir conteúdo para nosso canal. Eis a minha verdadeira paixão!!! Afinal, só se vive uma vez!!! Não gostaria de atingir esses sonhos muito “velho” pensei em no máximo uns 52 anos Pelos meus cálculos, eu preciso de algo em torno de 3,5M. É pedir Muito??? SERÁ QUE ESTOU NO CAMINHO?? O que vocês acham?? 4
Eddy Paulini Postado ontem às 11:35 Postado ontem às 11:35 8 horas atrás, Jesse Ferreira Chini disse: Boa noite, caros colegas! Seguindo a sugestão do professor @Raul, tentarei descrever quanto custa meu sonho (sem ser prolixo - algo difícil para mim) Antes de descrever o custo do sonho é preciso considerar o contexto: Tenho 40 anos, sou professor, casado, tenho um garoto de 12 anos e moro na cidade de São Paulo - famosa selva de pedra!! Minha renda atual é de aproximadamente 10k. Tenho dois empregos - Leciono na rede estadual e municipal. (Pra você não achar que professor ganha muito ahahaha) Minha esposa é Assistente social e tutora em uma universidade. Sua renda total é de aproximadamente 4k Meu patrimônio: Tenho investido 306k (valores de mercado da última sexta-feira - 28/03) Um Imóvel na querida Votuporanga - Valor de mercado 220k - Imóvel está financiado - parcela de R$ 270 - juros 4.5% a.a - minha casa minha vida - fiz quando ainda era solteiro. Saldo para quitar: 30k - Está alugado por R$ 810,00. Um carro C3 - 2007 - 270 mil km rodados (véio kkkk) …. Tabela fipe - 20k (se conseguir vender nesse preço, 10% é seu - hahahaha). Portanto, patrimônio total, está estimado em 516k Custo de Vida: Moro de aluguel - 1,4k por mês Considerando todos os custos - Moradia, água, energia, mercado, transporte, lazer, entre outros (sou bem criterioso nisso) - eu preciso de aproximadamente 8,5k Meus aportes mensais (média dos últimos 12 meses) foram de aproximadamente - 5k AGORA SIM - MEU SONHO 1 - Ter um imóvel próprio - de preferência próximo do trabalho. Em São Paulo tudo tende a ser mais caro que em outros lugares. De qualquer forma, não quero luxo, procuro por algo que tenha o mínimo necessário - 2 quartos, sala, cozinha, uma área social para fazer um churrasco e garagem para um carro. Atualmente um imóvel com estas características custa em torno de 500k. Considero vender meu imóvel em votuporanga! 2 - Ter um Motorhome (não precisa ser novo) que me permita viajar para longas distâncias. Nossa família adora viajar e acampar. Já fomos até Ushuaia. Temos um canal no youtube (Viajar Acampar e Fotografar). Se inscreva lá!! rsrs. Estou disposto a pagar no máximo 150k pelo veículo. De qualquer forma, é um sonho que pretendo realizar somente após atingir minha liberdade financeira, portanto, até lá, continuarei com o C3 véio de guerra! kkkkkk O plano B seria comprar uma pajero (TR4 ou Full) … mas aceito sugestões ahahah 3 - Viajar o máximo possível. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas e produzir conteúdo para nosso canal. Eis a minha verdadeira paixão!!! Afinal, só se vive uma vez!!! Não gostaria de atingir esses sonhos muito “velho” pensei em no máximo uns 52 anos Pelos meus cálculos, eu preciso de algo em torno de 3,5M. É pedir Muito??? SERÁ QUE ESTOU NO CAMINHO?? O que vocês acham?? Bom dia, @Jesse Ferreira Chini ! Você já tem um patrimônio legal para começar. 300 mil já investidos fazem uma diferença. Aporte de 5 mil no mês é um ótimo aporte. Temos então aí uma janela de 12 anos para investir. Fazendo uma simulação na calculadora de juros compostos você alcançaria um patrimônio investido de quase 2 milhões. Chegou a jogar os valores lá para ver estes números? 2
Luiz Henrique Postado ontem às 11:43 Postado ontem às 11:43 8 horas atrás, Jesse Ferreira Chini disse: Boa noite, caros colegas! Seguindo a sugestão do professor @Raul, tentarei descrever quanto custa meu sonho (sem ser prolixo - algo difícil para mim) Antes de descrever o custo do sonho é preciso considerar o contexto: Tenho 40 anos, sou professor, casado, tenho um garoto de 12 anos e moro na cidade de São Paulo - famosa selva de pedra!! Minha renda atual é de aproximadamente 10k. Tenho dois empregos - Leciono na rede estadual e municipal. (Pra você não achar que professor ganha muito ahahaha) Minha esposa é Assistente social e tutora em uma universidade. Sua renda total é de aproximadamente 4k Meu patrimônio: Tenho investido 306k (valores de mercado da última sexta-feira - 28/03) Um Imóvel na querida Votuporanga - Valor de mercado 220k - Imóvel está financiado - parcela de R$ 270 - juros 4.5% a.a - minha casa minha vida - fiz quando ainda era solteiro. Saldo para quitar: 30k - Está alugado por R$ 810,00. Um carro C3 - 2007 - 270 mil km rodados (véio kkkk) …. Tabela fipe - 20k (se conseguir vender nesse preço, 10% é seu - hahahaha). Portanto, patrimônio total, está estimado em 516k Custo de Vida: Moro de aluguel - 1,4k por mês Considerando todos os custos - Moradia, água, energia, mercado, transporte, lazer, entre outros (sou bem criterioso nisso) - eu preciso de aproximadamente 8,5k Meus aportes mensais (média dos últimos 12 meses) foram de aproximadamente - 5k AGORA SIM - MEU SONHO 1 - Ter um imóvel próprio - de preferência próximo do trabalho. Em São Paulo tudo tende a ser mais caro que em outros lugares. De qualquer forma, não quero luxo, procuro por algo que tenha o mínimo necessário - 2 quartos, sala, cozinha, uma área social para fazer um churrasco e garagem para um carro. Atualmente um imóvel com estas características custa em torno de 500k. Considero vender meu imóvel em votuporanga! 2 - Ter um Motorhome (não precisa ser novo) que me permita viajar para longas distâncias. Nossa família adora viajar e acampar. Já fomos até Ushuaia. Temos um canal no youtube (Viajar Acampar e Fotografar). Se inscreva lá!! rsrs. Estou disposto a pagar no máximo 150k pelo veículo. De qualquer forma, é um sonho que pretendo realizar somente após atingir minha liberdade financeira, portanto, até lá, continuarei com o C3 véio de guerra! kkkkkk O plano B seria comprar uma pajero (TR4 ou Full) … mas aceito sugestões ahahah 3 - Viajar o máximo possível. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas e produzir conteúdo para nosso canal. Eis a minha verdadeira paixão!!! Afinal, só se vive uma vez!!! Não gostaria de atingir esses sonhos muito “velho” pensei em no máximo uns 52 anos Pelos meus cálculos, eu preciso de algo em torno de 3,5M. É pedir Muito??? SERÁ QUE ESTOU NO CAMINHO?? O que vocês acham?? Ta no caminho irmão, ótimo valor de aporte, logo conquistará oq deseja. 2
Jesse Ferreira Chini Postado ontem às 13:15 Author Postado ontem às 13:15 1 hora atrás, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Jesse Ferreira Chini ! Você já tem um patrimônio legal para começar. 300 mil já investidos fazem uma diferença. Aporte de 5 mil no mês é um ótimo aporte. Temos então aí uma janela de 12 anos para investir. Fazendo uma simulação na calculadora de juros compostos você alcançaria um patrimônio investido de quase 2 milhões. Chegou a jogar os valores lá para ver estes números? Cheguei a fazer a simulação dos valores lá, e percebi que, para alcançar os valores pretendidos (3,5M), será preciso ou amentar os aportes ou aumentar o tempo ... obrigado pelo feedback! 2
Recommended Posts