Jesse Ferreira Chini Postado ontem às 03:10 Postado ontem às 03:10 Boa noite, caros colegas! Seguindo a sugestão do professor @Raul, tentarei descrever quanto custa meu sonho (sem ser prolixo - algo difícil para mim) Antes de descrever o custo do sonho é preciso considerar o contexto: Tenho 40 anos, sou professor, casado, tenho um garoto de 12 anos e moro na cidade de São Paulo - famosa selva de pedra!! Minha renda atual é de aproximadamente 10k. Tenho dois empregos - Leciono na rede estadual e municipal. (Pra você não achar que professor ganha muito ahahaha) Minha esposa é Assistente social e tutora em uma universidade. Sua renda total é de aproximadamente 4k Meu patrimônio: Tenho investido 306k (valores de mercado da última sexta-feira - 28/03) Um Imóvel na querida Votuporanga - Valor de mercado 220k - Imóvel está financiado - parcela de R$ 270 - juros 4.5% a.a - minha casa minha vida - fiz quando ainda era solteiro. Saldo para quitar: 30k - Está alugado por R$ 810,00. Um carro C3 - 2007 - 270 mil km rodados (véio kkkk) …. Tabela fipe - 20k (se conseguir vender nesse preço, 10% é seu - hahahaha). Portanto, patrimônio total, está estimado em 516k Custo de Vida: Moro de aluguel - 1,4k por mês Considerando todos os custos - Moradia, água, energia, mercado, transporte, lazer, entre outros (sou bem criterioso nisso) - eu preciso de aproximadamente 8,5k Meus aportes mensais (média dos últimos 12 meses) foram de aproximadamente - 5k AGORA SIM - MEU SONHO 1 - Ter um imóvel próprio - de preferência próximo do trabalho. Em São Paulo tudo tende a ser mais caro que em outros lugares. De qualquer forma, não quero luxo, procuro por algo que tenha o mínimo necessário - 2 quartos, sala, cozinha, uma área social para fazer um churrasco e garagem para um carro. Atualmente um imóvel com estas características custa em torno de 500k. Considero vender meu imóvel em votuporanga! 2 - Ter um Motorhome (não precisa ser novo) que me permita viajar para longas distâncias. Nossa família adora