Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia Pessoal,

Estava fuçando a internet com a minha dúvida constante e eterna, como encontrar boas empresas.

Então encontrei um filtro legal no Investidor 10 e gostaria de compartilhar com todos.

Bem na página inicial, logo abaixo da caixa de pesquisa, tem uma opção de "pesquisa avançada", nessa pesquisa avançada é possível criar filtros dos indicadores desejados, além de poder selecionar também os valores desejados desses indicadores.

image.png.7536ba897458999a1cbfeb245a55a6f4.png

image.png.a255efb78548fdf9d2cd0dcbbf9bfe4c.png

Para alguns pode ser que não seja novidade, mas para mim ajudou muito a encontrar as empresas fora de radar, pois sempre tive essa dificuldade.
Tipo, é facil pegar os resultados de uma empresa e analisar se ela é boa ou ruim, mas é difícil, pra não dizer quase que impossível para uma pessoa que trabalha, tem família, etc, fazer isso com as mais de 400 empresas listadas na B3.

Com esse filtro posso focar em alguns indicadores para fazer um corte no que não nos interessa e dentro dos resultados analisar apenas um número pequeno de empresas e dentro desse universo reduzido encontrar algumas boas oportunidades.

*** Lembrando que esses filtros são só uma prévia para encontrar boas empresas com números bons. A partir daí cada um precisa pegar os dados históricos e relatórios da empresa para analisar se ela merece ou não um lugarzinho na sua carteira ***

Espero ter ajudado ao menos um pouco.

• Brabo 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 minutes ago, Marcelo Ferraz Dos Santos disse:

Bom dia Pessoal,

Estava fuçando a internet com a minha dúvida constante e eterna, como encontrar boas empresas.

Então encontrei um filtro legal no Investidor 10 e gostaria de compartilhar com todos.

Bem na página inicial, logo abaixo da caixa de pesquisa, tem uma opção de "pesquisa avançada", nessa pesquisa avançada é possível criar filtros dos indicadores desejados, além de poder selecionar também os valores desejados desses indicadores.

Para alguns pode ser que não seja novidade, mas para mim ajudou muito a encontrar as empresas fora de radar, pois sempre tive essa dificuldade.
Tipo, é facil pegar os resultados de uma empresa e analisar se ela é boa ou ruim, mas é difícil, pra não dizer quase que impossível para uma pessoa que trabalha, tem família, etc, fazer isso com as mais de 400 empresas listadas na B3.

Com esse filtro posso focar em alguns indicadores para fazer um corte no que não nos interessa e dentro dos resultados analisar apenas um número pequeno de empresas e dentro desse universo reduzido encontrar algumas boas oportunidades.

*** Lembrando que esses filtros são só uma prévia para encontrar boas empresas com números bons. A partir daí cada um precisa pegar os dados históricos e relatórios da empresa para analisar se ela merece ou não um lugarzinho na sua carteira ***

@Marcelo Ferraz Dos Santos

Marcelão meu nobre...

Porque não utiliza a ANALÍTICA da própria AUVP?

https://analitica.auvp.com.br/

Na analítica já tem um filtro de VIABILIDADE que ajuda mais ainda a filtrar empresas viáveis para estudo.

Dá uma checada lá mestre!!!

Abraço.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Bom dia, tudo bom?
Esse é um filtro muito útil mesmo, inclusive dá pra separar por setor tbm
Só tem que tomar cuidado pra não deixar empresas interessantes fora do radar por conta da exigência
Por exemplo, no print você deixou o ROE entre 0 e 15, porém temos empresas ai operando com porcentagens muito maiores de ROE e não é uma distorção.
Mas fora esses pontos que temos que ter uma atenção é realmente uma ferramenta muito útil.

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
14 minutes ago, Diego Da Silva Alves disse:

@Marcelo Ferraz Dos Santos

Marcelão meu nobre...

Porque não utiliza a ANALÍTICA da própria AUVP?

https://analitica.auvp.com.br/

Na analítica já tem um filtro de VIABILIDADE que ajuda mais ainda a filtrar empresas viáveis para estudo.

Dá uma checada lá mestre!!!

Abraço.

Fala Diego,

Acabei de ver aqui que a analítica tem a mesma função. Valeu pela dica.
É que eu estou acostumado a usar o investidor 10, mas fica aí mais uma informação útil que eu não tinha.

Ah! O filtro de viabilidade só funciona pros assinantes, como meu tempo de 2 meses grátis expirou e eu não renovei, esse selo de viabilidade não aparece mais. Então fica no manual, mas dá pra fazer do mesmo jeito que eu mostrei nos prints pela analítica.

Abç!

Editado por Marcelo Ferraz Dos Santos
  • Brabo 1
  • 0
Postado
15 minutes ago, Michel Dias disse:

Bom dia, tudo bom?
Esse é um filtro muito útil mesmo, inclusive dá pra separar por setor tbm
Só tem que tomar cuidado pra não deixar empresas interessantes fora do radar por conta da exigência
Por exemplo, no print você deixou o ROE entre 0 e 15, porém temos empresas ai operando com porcentagens muito maiores de ROE e não é uma distorção.
Mas fora esses pontos que temos que ter uma atenção é realmente uma ferramenta muito útil.

Alí é só um exemplo... não é pra levar os prints como recomendação de filtro pelo amor de Deus rs

• Brabo 2
  • 0
Postado
3 horas atrás, Marcelo Ferraz Dos Santos disse:

Bom dia Pessoal,

Boa tarde, @Marcelo Ferraz Dos Santos,

Acredito que esse método possa ser até melhor aproveitado na AUVP Analítica, pois além de também ter a pesquisa com filtro de indicadores, também conta com os Selos de Viabilidade, que salva MUITO tempo pra quem tem uma disponibilidade de tempo mais limitada.

Sei que pareço meio suspeito pra falar, mas juro que estou sendo sincero como um colega estudante da Bolsa de Valores. Rsrsrs
Para além disso, prefiro muito mais ter o maior nível de informações possíveis reunidos em um só site. Na Analítica, além do selo de viabilidade e os indicadores, também dá pra ver:

• Gráficos,
  • Dados da empresa (como CNPJ e segmento de listagem);
  • Preço justo na fórmula Graham e o preço topo do método Bazin;
  • Dados de balanço patrimonial;
  • Dados demonstrativos de resultados;
  • Fluxo de caixa; Histórico de lucro e receita;
  • Histórico de dividendos e os tipos;
  • Principais produtos e serviços e sobre a empresa;
  • História da empresa;
  • Composição acionária;
  • Links de acesso de comunidados e informes.

Também gosto de fazer o comparativo de balanços e prefiro o fato de não ter a cotação imediatamente estampada, gerando um certo viés da confirmação automático na minha cabeça. Compensa.

• Criar novo...