Jump to content
  • 0

Pergunta

Postado

Pessoal, me ajudem com uma questão: eu adquiri um CDB do banco Master em 29/11/2022 com vencimento em 29/11/2028 e também adquiri um CDB do banco Voiter em 02/06/2023 com vencimento em 03/06/2026. O banco Voiter foi comprado pelo Master por volta fevereiro de 2024. Ou seja, depois que eu tinha adquirido os CDBs de ambos os bancos.

A minha garantia do FGC para estes títulos (CDBs), considerando que adquiri estes CDBs antes da compra do Voiter pelo Master será de 250k em cada banco (500k), ou a partir da compra entre eles, mesmo sem eu conseguir prever isso na época que adquiri os CDBs, a minha garantia somando ambos os bancos será só de 250K????

Com essa questão em alarme sobre compra do Master pelo BRB e análise pelo Banco Central fiquei com essa dúvida.

Dependo que como funciona essa garantia se o BRB comprar quem tem CDB do BRB poderá ter problema também.

Fortes Abraços a todos daqui da comunidade

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
49 minutes ago, Guilherme Faria disse:

Pessoal, me ajudem com uma questão: eu adquiri um CDB do banco Master em 29/11/2022 com vencimento em 29/11/2028 e também adquiri um CDB do banco Voiter em 02/06/2023 com vencimento em 03/06/2026. O banco Voiter foi comprado pelo Master por volta fevereiro de 2024. Ou seja, depois que eu tinha adquirido os CDBs de ambos os bancos.

A minha garantia do FGC para estes títulos (CDBs), considerando que adquiri estes CDBs antes da compra do Voiter pelo Master será de 250k em cada banco (500k), ou a partir da compra entre eles, mesmo sem eu conseguir prever isso na época que adquiri os CDBs, a minha garantia somando ambos os bancos será só de 250K????

Com essa questão em alarme sobre compra do Master pelo BRB e análise pelo Banco Central fiquei com essa dúvida.

Dependo que como funciona essa garantia se o BRB comprar quem tem CDB do BRB poderá ter problema também.

Fortes Abraços a todos daqui da comunidade

@Guilherme Faria vou te dizer por experiencia própria e também por ter falado com time da AUVP capital na epoca.

No seu caso, o valor adquirido em Voiter antes da compra, nao entra no Limite do FCG do Master (atual). 

A nao ser que vc adquira mais Voiter.

No meu caso eu fiz o inverso, comprei Voiter sem me atentar a isso e ultrapassei o FGC (calmaaaaa ja se resolveu apos vencer uns titulos antigo do master), mas nao posso mais nem pensar e olhar estes taxas delicias as 10h

De qq forma para ser conservador, some os bancos apenas para nao cair em tentação, o APP do nosso azulim mostra o Monitor de FGC ja somando os titulos, e acho isso otimo para que possamos nos orientar quanto a cobertura do FGC

• Brabo 1
  • 0
Postado

O limite de garantia do FGC é de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, por instituição ou conglomerado financeiro.

Os investimentos realizados após a data de aprovação da fusão pelo Banco Central serão consolidados no conglomerado.

Achei essas informações no site do FGC.

Baseado nesses dados, os investimentos realizados antes da aprovação da fusão, são separados no FGC (ou seja, 250k para cada).

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

@Guilherme Faria vou te dizer por experiencia própria e também por ter falado com time da AUVP capital na epoca.

No seu caso, o valor adquirido em Voiter antes da compra, nao entra no Limite do FCG do Master (atual). 

A nao ser que vc adquira mais Voiter.

No meu caso eu fiz o inverso, comprei Voiter sem me atentar a isso e ultrapassei o FGC (calmaaaaa ja se resolveu apos vencer uns titulos antigo do master), mas nao posso mais nem pensar e olhar estes taxas delicias as 10h

De qq forma para ser conservador, some os bancos apenas para nao cair em tentação, o APP do nosso azulim mostra o Monitor de FGC ja somando os titulos, e acho isso otimo para que possamos nos orientar quanto a cobertura do FGC

Valeu Henrique, obrigado pela clareza.

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Guilherme Faria,

Quanto ao Master e Voiter, precisa ver o CNPJ emissor do CDB.  Acredito que seja isso que determina o risco.

De qualquer forma, agora, com o BRB comprando o Master, acredito que a grau de segurança dos CDBs em questão deu uma melhorada....

Eu acho pouco provável de o Banco Central liberar essa venda, estava até lendo sobre isso. Banco Público entrando nisso, pressão de governo. os caras do BC já tem muita pressão, tomar uma decisão a favor da venda será ainda mais pressão de todos os lados em cima deles. Mais um holofote. Mas comprando iria dar uma acalmada e logicamente iria reduzir as taxas de master, que não para de aumentar.

• Criar novo...