Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite,

Concluí meu curso e comecei a investir em novembro de 2024. Gostaria de compartilhar minha carteira com a comunidade na esperança de receber uma terceira opinião sobre ela. Ficaria muito grato se alguém pudesse contribuir com insights.

Meta de Alocação
Ações Internacionais: 25%

Ações Nacionais: 30%

Fundos Imobiliários: 5%

REITs: 5%

Criptomoedas: 5%

Renda Fixa: 30%

Alocação Atual
Ações Internacionais: 18,64%

Ações Nacionais: 35,91%

Fundos Imobiliários: 6,68%

REITs: 3,96%

Criptomoedas: 4,98%

Renda Fixa: 29,82%

Ações Internacionais
GOOG – 15,40% → Zerei a nota no diagrama após uma análise mais aprofundada; preferi reduzir a exposição em duas Big Techs.

MSFT – 14,88%

AMD – 13,38%

LLY – 10,88%

FXI – 7,88%

EWJ – 6,79%

PEP – 11,04%

NEE – 10,64%

VGK – 6,36%

IAU – 2,75%

Ações Nacionais
EGIE3 – 15,39%

WEGE3 – 19,79%

BBAS3 – 19,17%

GGBR3 – 14,19%

TOTS3 – 15,55%

FLRY3 – 11,28%

SAPR4 – 4,63%

RANI3 – 0,00% → Adicionei recentemente à carteira, mas ainda não realizei aportes.

Fundos Imobiliários (FIIs)
HGLG11 – 100% → Iniciei minha carteira de FIIs com esse único fundo.

MALL11 – 0,00%

KNRI11 – 0,00%

REITs
EQIX – 33,97%

WELL – 32,00%

PLD – 34,03%

Criptomoedas
BTC – 66,28%

SOL – 17,24%

ETH – 16,48%

Renda Fixa
CDB – 100%

Estou aberto a sugestões e críticas construtivas sobre minha estratégia e composição de ativos. Qualquer feedback será muito bem-vindo!

• Brabo 2

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
9 minutes ago, Dion Cassio Rodrigues Da Silva disse:

Boa noite,

Concluí meu curso e comecei a investir em novembro de 2024. Gostaria de compartilhar minha carteira com a comunidade na esperança de receber uma terceira opinião sobre ela. Ficaria muito grato se alguém pudesse contribuir com insights.

Meta de Alocação
Ações Internacionais: 25%

Ações Nacionais: 30%

Fundos Imobiliários: 5%

REITs: 5%

Criptomoedas: 5%

Renda Fixa: 30%

Alocação Atual
Ações Internacionais: 18,64%

Ações Nacionais: 35,91%

Fundos Imobiliários: 6,68%

REITs: 3,96%

Criptomoedas: 4,98%

Renda Fixa: 29,82%

Ações Internacionais
GOOG – 15,40% → Zerei a nota no diagrama após uma análise mais aprofundada; preferi reduzir a exposição em duas Big Techs.

MSFT – 14,88%

AMD – 13,38%

LLY – 10,88%

FXI – 7,88%

EWJ – 6,79%

PEP – 11,04%

NEE – 10,64%

VGK – 6,36%

IAU – 2,75%

Ações Nacionais
EGIE3 – 15,39%

WEGE3 – 19,79%

BBAS3 – 19,17%

GGBR3 – 14,19%

TOTS3 – 15,55%

FLRY3 – 11,28%

SAPR4 – 4,63%

RANI3 – 0,00% → Adicionei recentemente à carteira, mas ainda não realizei aportes.

Fundos Imobiliários (FIIs)
HGLG11 – 100% → Iniciei minha carteira de FIIs com esse único fundo.

MALL11 – 0,00%

KNRI11 – 0,00%

REITs
EQIX – 33,97%

WELL – 32,00%

PLD – 34,03%

Criptomoedas
BTC – 66,28%

SOL – 17,24%

ETH – 16,48%

Renda Fixa
CDB – 100%

Estou aberto a sugestões e críticas construtivas sobre minha estratégia e composição de ativos. Qualquer feedback será muito bem-vindo!

Boa noite, @Dion Cassio Rodrigues Da Silva !

Na minha opinião sua carteira está legal. Está bem diversificada, bem dividida.

Apenas a título de curiosidade e também já deixando um viés mais pessoal meu, por qual motivo uma exposição tão alta no exterior? Só reforçando que é só curiosidade mesmo haha

Mas no geral, parabéns pelos estudos!

Acho que o único adendo que eu deixaria era se você não se interessa em uma empresa do setor de seguros na bolsa. Tem opções boas e pode agregar na diversificação.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • 0
Postado

Boa noite, @Eddy Paulini

Muito obrigado pela resposta, é bom saber que estou no caminho certo.

Defini esse percentual para Ações Internacionais principalmente com base no PIAR, que sugeriu uma alocação entre 5% e 15%. Além disso, também recomendava de 10% a 20% em ETFs. Como o diagrama não tinha uma categoria exclusiva para ETFs, redistribuí esse percentual restante entre ações nacionais e internacionais, chegando aos valores de 25% e 35%, dando um peso maior para as ações nacionais.

Também considerei a reserva de valor, que aloquei em IAU, o que acabou somando ao percentual das internacionais.

Valeu pela dica sobre seguradoras! Vou estudar algumas opções para eventualmente adicioná-las a carteira.

Mais uma vez, muito obrigado!

• Brabo 1
  • 0
Postado
42 minutes ago, Dion Cassio Rodrigues Da Silva disse:

Boa noite, @Eddy Paulini

Muito obrigado pela resposta, é bom saber que estou no caminho certo.

Defini esse percentual para Ações Internacionais principalmente com base no PIAR, que sugeriu uma alocação entre 5% e 15%. Além disso, também recomendava de 10% a 20% em ETFs. Como o diagrama não tinha uma categoria exclusiva para ETFs, redistribuí esse percentual restante entre ações nacionais e internacionais, chegando aos valores de 25% e 35%, dando um peso maior para as ações nacionais.

Também considerei a reserva de valor, que aloquei em IAU, o que acabou somando ao percentual das internacionais.

Valeu pela dica sobre seguradoras! Vou estudar algumas opções para eventualmente adicioná-las a carteira.

Mais uma vez, muito obrigado!

@Cassia Caroline Gondo Hirai acho que tenho então somente uma consideração a fazer que é lembrar que o PIAR não precisa ser rigorosamente seguido. Ele é um norteador e vai ajudar a tomarmos nossas decisões de acordo com nossa fase de vida. Por exemplo: uma pessoa que falta 5 anos para viver de renda e já tem família não faria muito sentido se expor em criptos que são muito mais voláteis. Percebe? 

Fora isso, segue firme!

E vejamos se tem mais colegas para complementar o tema  =)

• Criar novo...