Jump to content

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 horas atrás, Laiane Tabata Souza Corgosinho disse:

Estou fazendo o curso e vi que tenho na minha carteria tesourou Renda+. Queria saber se tem como resgastar antecipado ou tentar vender com marcação ao mercado . 
obrigada

Ola, o tesouro educa+ tem sim marcação a mercado, o único detalhe que tem que ver é a taxa contratada, se você contratou na época que estava IPCA+5% ou qualquer época que estava abaixo de IPCA+7% vai acabar perdendo um pouco se vender, além de pagar o I.R, o ideal é só parar de investir nele e aportar em outros títulos, porque ele vai se reajustar pra te pagar a taxa contratada futuramente, agora se quiser vender, ninguém pode te falar o que fazer, tem títulos bem interessantes, mas com a marcação a mercado você pode perder parte do valor aplicado se investiu a pouco tempo.

Você consegue ver quanto vai receber quando já na corretora, quando fizer uma simulação de saque.

O ideal como dito acima é continuar aportando, mas em outros títulos, caso tenha colocado um valor considerável nessa aplicação e não está mais achando interessante, aí a decisão é sua, ninguém pode te falar o que fazer, a taxa vai ser reajustada novamente, provavelmente pra cima, e os títulos vão sofrer mais um pouco da marcação a mercado.

A única dica é que se o valor não é muito em relação aos seus aportes mensais, não precisa fazer nada não, isso de marcação a mercado depende da economia do país, e se você olhar a tabela da Selic dos últimos 10 anos vai ver que ela varia muito, caso caia, pode te dar um retorno positivo.

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 01/04/2025 at 06:48, Laiane Tabata Souza Corgosinho disse:

Estou fazendo o curso e vi que tenho na minha carteria tesourou Renda+. Queria saber se tem como resgastar antecipado ou tentar vender com marcação ao mercado . 
obrigada

Bom dia, @Laiane Tabata Souza Corgosinho.

Sim, nesse sentido o Tesouro Renda+ se configura como o Tesouro IPCA+, em que você pode resgatá-lo antecipadamente ao vencimento do título e realizar a marcação a mercado.

Vale se atentar que essa marcação estará sujeita à tabela regressiva do I.R e a taxa de custódia:

image.png.28c6a57ac9bfc1883371c65077af6274.png

image.png.f5e56d63695a06d9cccea16128f0972a.png

image.png.9144a7faaa6fd869fc080b6a1dc8aa1d.png

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 01/04/2025 at 06:48, Laiane Tabata Souza Corgosinho disse:

obrigada

Oi Laiane, tudo bom?

Sabe dizer a taxa contratada? Teve mais de um aporte?

Seria interessante entrar no site do Tesouro Direto Investidor e ver os registros lá com a taxa contratada. Pode tentar gerar o gráfico que o Raul mostrou na aula.

• Criar novo...