Hoje gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia após guardar algum dinheiro ao longo do tempo.
Do dinheiro que consegui juntar, irei separar 20.100 reais para investir na renda fixa somado ao que tenho juntado hoje que dá em torno de 12.000 reais da seguinte forma:
MÉDIO PRAZO) 12.000 reais no Tesouro IPCA+ 7.91% com aportes mensais de 200 reais = 30.274 reais no vencimento, podendo acompanhar as oscilações e fazer marcação ao mercado se for benéfico.
LONGO PRAZO - Aposentadoria) Após estudar bastante, eu identifiquei o Tesouro Renda + 2055 com IPCA+7,26% que irá me dar uma renda extra de 6.000 reais durante 20 anos com aportes mensais de 276 reais + investimento inicial de 10.000
CURTO PRAZO - Reserva de Emergência) Este mês faço um aporte de 2.000 reais, fechando 10 mil reais na minha reserva de emergência mantendo num CDB 100%CDI do BTG, sem aportes.
Após conseguir me estabelecer de forma efetiva, poderei continuar a minha estratégia aportando em rendas variáveis de Bancos, Saneamento Básico e Distribuição de energia. No momento minha idéia é acompanhar a SANEPAR e BANCO DO BRASIL até consegui alcançar uma renda maior para poder diversificar de forma mais efetiva.
O Tesouro Renda + me pareceu uma otima escolha para aposentadoria, visto que gostaria de me aposentar no Brasil e, na pior das hipóteses, irei receber o valor estabelecido no momento de cálculo.
Pergunta
João Vitor Menezes Rafael
Bom dia!
Hoje gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia após guardar algum dinheiro ao longo do tempo.
Do dinheiro que consegui juntar, irei separar 20.100 reais para investir na renda fixa somado ao que tenho juntado hoje que dá em torno de 12.000 reais da seguinte forma:
Após conseguir me estabelecer de forma efetiva, poderei continuar a minha estratégia aportando em rendas variáveis de Bancos, Saneamento Básico e Distribuição de energia. No momento minha idéia é acompanhar a SANEPAR e BANCO DO BRASIL até consegui alcançar uma renda maior para poder diversificar de forma mais efetiva.
O Tesouro Renda + me pareceu uma otima escolha para aposentadoria, visto que gostaria de me aposentar no Brasil e, na pior das hipóteses, irei receber o valor estabelecido no momento de cálculo.
O que me dizem? Sugestões?
Top Posters For This Question
5
2
1
DIAS POPULARES
1/Abr
8
Top Posters For This Question
Artur Barbosa 5 posts
João Vitor Menezes Rafael 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
1/Abr 2025
8 posts
Os mais famosos desse tópico
João Vitor Menezes Rafael
Bom dia! Hoje gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia após guardar algum dinheiro ao longo do tempo. Do dinheiro que consegui juntar, irei separar 20.100 reais para investir na r
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts