Fala pessoa, estou analisando as ações que já tenho na carteira e estou passando um pente-fino agora na CPFE3. Gostei dela e minhas 12 perguntas ficaram assim:
Posto isso, há uma questão que me intriga e se alguém já tiver analisado, por favor, ajude.
A CPFL Energia possui contratos de concessão para distribuição de energia elétrica em diversas regiões do Brasil. As principais concessões e suas respectivas datas de vencimento são:
CPFL Paulista: Contrato iniciado em 20 de novembro de 1997, com vigência de 30 anos, portanto, com término previsto para 20 de novembro de 2027.
RGE Sul Distribuidora de Energia: Contrato vigente até 6 de novembro de 2027.
CPFL Piratininga: Contrato vigente até 23 de outubro de 2028.
Recentemente, a CPFL Energia protocolou pedidos junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para prorrogar essas concessões por mais 30 anos. A ANEEL tem 60 dias para analisar as solicitações e encaminhar sua avaliação ao Ministério de Minas e Energia (MME), que, por sua vez, possui 30 dias para decidir e convocar as companhias para assinatura dos novos contratos.
Eu entendo que há uma grande chance de renovação e é até mais barato para o governo, mas sou novo no meio do oceano. Devo levar isso em consideração? A minha preocupação é que dois desses contratos correponde a uns 60% do faturamento.
Pergunta
Artur Barbosa
Fala pessoa, estou analisando as ações que já tenho na carteira e estou passando um pente-fino agora na CPFE3. Gostei dela e minhas 12 perguntas ficaram assim:
Posto isso, há uma questão que me intriga e se alguém já tiver analisado, por favor, ajude.
A CPFL Energia possui contratos de concessão para distribuição de energia elétrica em diversas regiões do Brasil. As principais concessões e suas respectivas datas de vencimento são:
Recentemente, a CPFL Energia protocolou pedidos junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para prorrogar essas concessões por mais 30 anos. A ANEEL tem 60 dias para analisar as solicitações e encaminhar sua avaliação ao Ministério de Minas e Energia (MME), que, por sua vez, possui 30 dias para decidir e convocar as companhias para assinatura dos novos contratos.
Eu entendo que há uma grande chance de renovação e é até mais barato para o governo, mas sou novo no meio do oceano. Devo levar isso em consideração? A minha preocupação é que dois desses contratos correponde a uns 60% do faturamento.
E aí? O que acham?
Top Posters For This Question
7
4
3
2
DIAS POPULARES
1/Abr
10
2/Abr
10
Top Posters For This Question
Artur Barbosa 7 posts
Fabio Segato 4 posts
Wesley Carvalho 3 posts
Bruno Rangel 2 posts
DIAS POPULARES
1/Abr 2025
10 posts
2/Abr 2025
10 posts
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Fala pessoa, estou analisando as ações que já tenho na carteira e estou passando um pente-fino agora na CPFE3. Gostei dela e minhas 12 perguntas ficaram assim: Posto isso, há uma questão qu
Eddy Paulini
Boa tarde, @Artur Barbosa ! Vou tentar dar uma opinião aqui sobre o tema. Essas concessões que você menciona são comuns em diversas empresas do setor. Inclusive estive essa tarde conversando
Artur Barbosa
Excelente, vou buscar informação no RI. Forte abraço. Obrigado.
Posted Images
19 respostas para essa pergunta
Recommended Posts