Post popular Monize Bellutti De Oliveira Postado Quarta-feira às 11:36 Post popular Postado Quarta-feira às 11:36 A aula que alugou um triplex na minha mente 🤯 O que você quer? Qual o seu sonho? SONHO😳 Acredita que eu sempre fui aquela pessoa EXTREMAMENTE pé no chão. Vim de um família simples, pais que praticamente não estudaram e aprendi a não sonhar alto, TÃO ALTO...uma proteção deles para não cair. MAS eu queria e quero mais. Estudei, me formei. Mas se você me perguntar qual o meu sonho eu vou gaguejar. E essa aula me fez pensar e pensar.....que já passou da hora de eu sonhar o meu sonho e não mais o dos outros.🥰 Tenho 2 filhos e não queria trabalhar a vida toda e sim viver de renda a aproveitar mais a vida. Será loucura mirar em uma renda mensal de uns 18mil mensal? Não para usar tudo e sim usando uma parte com sabedoria e ir reinvestindo. Quero viajar, conhecer muitos lugares: Europa, Japão, Brasil também. E oferecer mais oportunidades aos meus filhos. Seria isso...a Monize de 10 anos não acreditaria de que um dia eu pudesse SONHAR, mas aqui estou eu. Feliz por recomeçar! E você já sonhou o SEU SONHO hoje? 5
Artur Barbosa Postado Quarta-feira às 11:56 Postado Quarta-feira às 11:56 18 minutes ago, Monize Bellutti De Oliveira disse: Tenho 2 filhos e não queria trabalhar a vida toda e sim viver de renda a aproveitar mais a vida. Será loucura mirar em uma renda mensal de uns 18mil mensal? Oi Monize, acho que não. Para ter 18k hoje teria que ter em torno 2,7mi investido, usando a calculadora de juros compostos, consegue chegar no tempo necessário, basta colocar seu aporte médio e um rendimento de 8%aa 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Quarta-feira às 12:24 Postado Quarta-feira às 12:24 40 minutes ago, Monize Bellutti De Oliveira disse: A aula que alugou um triplex na minha mente 🤯 O que você quer? Qual o seu sonho? SONHO😳 Acredita que eu sempre fui aquela pessoa EXTREMAMENTE pé no chão. Vim de um família simples, pais que praticamente não estudaram e aprendi a não sonhar alto, TÃO ALTO...uma proteção deles para não cair. MAS eu queria e quero mais. Estudei, me formei. Mas se você me perguntar qual o meu sonho eu vou gaguejar. E essa aula me fez pensar e pensar.....que já passou da hora de eu sonhar o meu sonho e não mais o dos outros.🥰 Tenho 2 filhos e não queria trabalhar a vida toda e sim viver de renda a aproveitar mais a vida. Será loucura mirar em uma renda mensal de uns 18mil mensal? Não para usar tudo e sim usando uma parte com sabedoria e ir reinvestindo. Quero viajar, conhecer muitos lugares: Europa, Japão, Brasil também. E oferecer mais oportunidades aos meus filhos. Seria isso...a Monize de 10 anos não acreditaria de que um dia eu pudesse SONHAR, mas aqui estou eu. Feliz por recomeçar! E você já sonhou o SEU SONHO hoje? Meu sonho é semelhante ao seu. Ter tempo e pra isso teria que ter renda passiva. O que mais me incomoda é a falta de flexibilidade em horários no trabalho. Tenho que estar lá diariamente de segunda a sexta até 17h. Não trabalho a noite, nem finais de semana, nem feriados. Mas tenho que estar no trabalho diariamente às 7h. Isso prende muito. Não posso ter uma tarde ou um dia livre ou alguns dias pra resolver algumas coisas ou mesmo para lazer. Isso me incomoda tanto que sou mesario voluntário só para ter alguns dias de folga no trabalho para quando precisar. E pra piorar, meu trabalho não divide férias. Essas devem ser gozadas integralmente uma vez por ano. 1
Monize Bellutti De Oliveira Postado Quarta-feira às 12:59 Author Postado Quarta-feira às 12:59 31 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Meu sonho é semelhante ao seu. Ter tempo e pra isso teria que ter renda passiva. O que mais me incomoda é a falta de flexibilidade em horários no trabalho. Tenho que estar lá diariamente de segunda a sexta até 17h. Não trabalho a noite, nem finais de semana, nem feriados. Mas tenho que estar no trabalho diariamente às 7h. Isso prende muito. Não posso ter uma tarde ou um dia livre ou alguns dias pra resolver algumas coisas ou mesmo para lazer. Isso me incomoda tanto que sou mesario voluntário só para ter alguns dias de folga no trabalho para quando precisar. E pra piorar, meu trabalho não divide férias. Essas devem ser gozadas integralmente uma vez por ano. Rafael é complicado mesmo. Nos dias de trabalho presencial (3 dias na semana) saio às 4:30 da manhã e volto no melhor dos mundos as 19:30. Moro no interior de SP e trabalho na capital. Muitas vezes as crianças estão dormindo e nem a noite consigo ve-las acordada. E chego extremamente cansada. Não divide férias no seu trabalho? Tenso demais mesmo. Espero que você encontre uma alternativa que melhore essas condições e que você tenha flexibilidade. #estamosjuntos 1
Monize Bellutti De Oliveira Postado Quarta-feira às 13:23 Author Postado Quarta-feira às 13:23 1 hour ago, Artur Barbosa disse: Oi Monize, acho que não. Para ter 18k hoje teria que ter em torno 2,7mi investido, usando a calculadora de juros compostos, consegue chegar no tempo necessário, basta colocar seu aporte médio e um rendimento de 8%aa Sim, Artur já fiz essa simulação na calculadora e frente o que tenho hoje e meus aportes eu até consigo chegar em 15 anos. Por hora, estou mirando apenas nesse rendimento mensal, um pouco alto sim, mas cabível. Obrigada por compartilhar 😊 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Quarta-feira às 15:56 Postado Quarta-feira às 15:56 2 horas atrás, Monize Bellutti De Oliveira disse: Rafael é complicado mesmo. Nos dias de trabalho presencial (3 dias na semana) saio às 4:30 da manhã e volto no melhor dos mundos as 19:30. Moro no interior de SP e trabalho na capital. Muitas vezes as crianças estão dormindo e nem a noite consigo ve-las acordada. E chego extremamente cansada. Não divide férias no seu trabalho? Tenso demais mesmo. Espero que você encontre uma alternativa que melhore essas condições e que você tenha flexibilidade. #estamosjuntos Pelo menos tempo de deslocamento não tenho. Moro em cidade de 56 mil habitantes. Levo no máximo 5 minutos entre o trabalho e minha casa. Infelizmente, a única alternativa que teria seria largar tudo e trabalhar por conta própria ou montar um negócio. Não estou disposto a isso no momento. Infelizmente, essa é a vida da maioria das pessoas.
Monize Bellutti De Oliveira Postado Quarta-feira às 17:26 Author Postado Quarta-feira às 17:26 1 hour ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Levo no máximo 5 minutos entre o trabalho e minha casa. O tempo de deslocamento seria o meu sonho. Por hora tenho o deslocamento mas por questões de um salário melhor e o modelo híbrido de trabalho ajuda bastante. Ser empreendedor pode ser uma alternativa mas desde que muito bem planejado e com um plano de transição.
Recommended Posts