Jump to content

Pergunta

Postado

Prezados, bom dia, tarde noite.
Minha dúvida é sobre o momento que vive o EUA e o Dólar. Com o aumento (provável) das tarifas que serão impostas pelo EUA um aumento na inflação americana é esperado e somente isso já causaria uma desvalorização no Dólar?
Sendo assim, é coerente aguardar uns dias para entender melhor o movimento do Dólar para aportes internacionais ou a precificação do Dólar não deve sofrer tanto assim e o reflexo das tarifas serão observados diretamente nos ativos americanos?

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
44 minutes ago, Rômulo Dos Santos Delgado disse:

Prezados, bom dia, tarde noite.
Minha dúvida é sobre o momento que vive o EUA e o Dólar. Com o aumento (provável) das tarifas que serão impostas pelo EUA um aumento na inflação americana é esperado e somente isso já causaria uma desvalorização no Dólar?
Sendo assim, é coerente aguardar uns dias para entender melhor o movimento do Dólar para aportes internacionais ou a precificação do Dólar não deve sofrer tanto assim e o reflexo das tarifas serão observados diretamente nos ativos americanos?

Boa tarde, meu caro. A melhor resposta que pode ser dada é:

• não temos bola de cristal
  • normalmente o mercado precifica antes
  • na economia as profecias são auto-realizaveis (se falam que o dolar vai cair as pessoas já vendem antes fazendo ele de fato cair)

Para evitar sofrer de ansiedade com esses movimentos o segredo é fazer aportes frequentes seguindo o diagrama do cerrado.

"Vá e não peques mais"
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...